|
|
Busca |
Busque outras notícias no Terra:
|
|
|
Representantes dos nove blocos carnavalescos de Vila dos Cabanos, no município de Barcarena, distante cerca de 35 km de Belém, vão fazer uma homenagem neste sábado, durante a missa de sétimo dia pela morte da cantora Cinthia de Cássia do Rosário.
Morte de cantora terá reconstituição
Laudo da morte de cantora sai em 15 dias
Cantora é enterrada
Familiares cobram segurança
Carnaval segue após morte
Cantora morre após cair de trio
Ao final da celebração, os coordenadores e brincantes dos blocos vão realizar um abaixo-assinado para alterar o nome da avenida onde ocorreu o acidente com o trio elétrico, para o nome da vocalista. Cinthia caiu de um trio elétrico depois de ser atingida por um fio telefônico.
"Essa é uma forma que encontramos de homenagear e demonstrar que também ficamos sentidos com a fatalidade. A Cinthia veio para animar o Cranaval da Via e morreu aqui, de forma tão trágica. Não podemos simplesmente esquecer", acredita Nazaré Pontes, uma das organizadoras da homenagem.
Atualmente, a avenida chama-se Francisco Vinagre, é uma das principais de Vila dos Cabanos, município de Barcarena e é uma das principais do núcleo urbano. Durante a missa em homenagem, muitos participantes dos blocos, que testemunharam o acidente, devem comparecer vestidos com o abadá. "Queremos lembrar mesmo aquele dia, para que isso nunca volte a acontecer", declarou Nazaré.
O secretário municipal de cultura, Borgônio Cassiano Neto, deve também estar presente na missa e vai receber o abaixo-assinado.
Belém
Familiares, amigos e fãs de Cinthia do Rosário vão participar de missa de sétimo dia, em uma igreja próxima da casa da cantoras, no bairro do Satélite, em Belém. A celebração deve começar por volta das 19h e vai reunir todos os músicos da banda, na última homenagem. "Já falei com vários cantores, artistas e amigos dela. Vamos preparar a última homenagem para a Cinthia", disse, ainda abalado, Carlos Alberto, que era namorado de Cinthia e empresário da banda 'Doce Desejo'.
|