Fale conosco
Sites relacionados
Carnaval 2007
Segunda, 19 de fevereiro de 2007, 15h41  Atualizada às 16h45
PA: laudo sobre morte de cantora deve sair em 15 dias
 
Lucy Silva
Direto do Pará
 
 Últimas de Carnaval 2007
» Meryl Streep ganha flor, presente e beijo no Festival de Berlim
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Oficiais do Corpo de Bombeiros do Pará fizeram uma perícia no local onde morreu, na noite de sábado, na cidade de Barcarena, a cantora Cinthia de Cássia Silva do Rosário. Ela tinha 28 anos e caiu de um trio elétrico depois de ser atingida por um fio de telefone. O resultado deve sair em 15 dias e o laudo vai ficar à disposição da família e das autoridades para medidas judiciais.

Cantora é enterrada
Familiares cobram segurança
Carnaval segue após morte
Cantora morre após cair de trio

Para o major Antônio Ulisses Lopes, oficial dos Bombeiros, o caso foi uma fatalidade. "Nunca tivemos uma situação como essa em todo Estado. Três trios passaram no mesmo local antes do dela e não houve nenhum acidente. Foi uma fatalidade", declara.

Apesar disso, o oficial diz que a corporação vai apurar as causas do acidente. "Vamos apurar como aconteceu, porque é obrigação de todos os envolvidos no evento garantir a segurança não só dos brincantes, mas de quem trabalha", afirma.

O bombeiro esclareceu que é praxe da corporação fazer a vistoria nesses locais quando as estruturas já estão montadas e que essa vistoria foi feita, mas não apontou problema. "Se houvesse alguma coisa errada, teríamos interditado."

Ao todo, segundo ele, 400 oficiais e mais de 30 viaturas, entre carros, lanchas e carros de resgate, estão garantindo a segurança em 12 dos 143 municípios do Estado, onde há unidades dos Bombeiros.

"Tínhamos uma equipe nossa lá (em Barcarena) e o socorro foi rápido, mas infelizmente ela não se salvou", lamenta.
 

Especial para Terra