Marcelo Pereira/Terra |
Torcida da Gaviões acompanha a apuração no Anhembi |
|
|
|
Busca |
Busque outras notícias no Terra:
|
|
|
A Gaviões da Fiel confirmou o favoritismo e sagrou-se campeã do Grupo de Acesso do Carnaval paulista. O segundo lugar ficou com a escola Camisa Verde e Branco, terceira maior campeã em São Paulo, que após uma disputa acirrada, superou a Leandro de Itaquera por meio ponto e garantiu uma vaga no Grupo Especial.
Comente a conquista da Gaviões da Fiel
Gaviões homenageia Anchieta e grita "é campeão"
Veja fotos do desfile!
Favorita, Camisa leva 25 de Março à avenida
A conquista foi muito festejada pelos torcedores que lotaram a arquibancada superior do setor B do Sambódromo do Anhembi. Apesar do título, a Gaviões, originada da torcida uniformizada do Corinthians de mesmo nome, não deverá concorrer com as outras escolas do Grupo Especial.
Pelo regulamento, a agremiação deverá se unir à Mancha Verde no Grupo das Escolas de Samba Esportivas. A diretoria da escola alega que tem uma liminar judicial que lhe dá direito de competir no Grupo Especial.
Com o enredo homenageando Padre José Anchieta, o desfile da Gaviões da Fiel fez a arquibancada do Sambódromo do Anhembi tremer. Com 3 mil componentes, 22 alas e quatro carros alegóricos, a escola teve um apoio externo.
Os torcedores, a grande maioria corintianos, lotaram cinco setores das arquibancadas e agitaram balões brancos durante a passagem da escola pela passarela.
A apresentadora Sabrina Sato deu as boas-vindas da agremiação vindo à frente do carro abre-alas. Ovacionada pelo público, Sabrina ficou bastante emocionada e chamou a platéia para cantar o samba-enredo da Gaviões.
Após o desfile, considerado impecável pela direção da escola, os integrantes festejaram muito na dispersão e gritavam "É campeão".
Camisa Verde e Branco
Penúltima escola a entrar no Sambódromo do Anhembi, a Camisa Verde e Branco retratou a história do Rio Tamanduateí e da 25 de Março, tradicional rua da Capital paulista, considerada o maior shopping popular a céu aberto do País.
Com um desfile que explorou bastante as cores que dão origem à escola, a Camisa Verde e Branco empolgou o pequeno público, que permaneceu até 5h30 da segunda-feira para ver a escola do bairro da Barra Funda.
Trazendo de volta o carnavalesco Rodrigo Siqueira, que levou a escola ao vice-campeonato em 2002, a agremiação mostrou um desfile digno da terceira maior vencedora do Carnaval paulista.
Rebaixamento
Quatro escolas foram rebaixadas do Grupo de Acesso neste ano: Flor de Liz, União Imperial, Unidos de São Lucas e Morro da Casa Verde.
|