Fale conosco
Sites relacionados
São Paulo
Segunda, 19 de fevereiro de 2007, 03h15  Atualizada às 08h22
Gaviões homenageia Anchieta e grita "é campeão"
 
Celso Paiva
Direto do Anhembi
 
Nelson Antoine/Futura Press
A ex-BBB Sabrina Sato saiu na Gaviões da Fiel, em São Paulo
A ex-BBB Sabrina Sato saiu na Gaviões da Fiel, em São Paulo
Enquete
Qual é a favorita do Grupo de Acesso de SP?
Camisa Verde e Branco
Gaviões da Fiel
Leandro de Itaquera

 Últimas de São Paulo
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» Nani Moreira samba em vitória da Mocidade
» Vice-campeã, Vila Maria volta a mostrar Cubatão
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Com o enredo homenageando Padre José Anchieta, o desfile da Gaviões da Fiel fez a arquibancada do Sambódromo do Anhembi tremer. A escola chegou como favorita para disputar o título do Grupo de Acesso do Carnaval paulista.

Veja foto ampliada!
Veja mais fotos
"Blindada", Sabrina Sato causa alvoroço
Mande sua foto da folia!

Com 3 mil componentes, 22 alas e quatro carros alegóricos, a escola teve um apoio externo. Os torcedores, a grande maioria corintianos, lotaram cinco setores das arquibancadas e agitaram balões brancos durante a passagem da escola pela passarela.

A apresentadora Sabrina Sato deu as boas-vindas da agremiação vindo à frente do carro abre-alas. Ovacionada pelo público, Sabrina ficou bastante emocionada e chamou a platéia para cantar o samba-enredo da Gaviões.

A comissão de frente apresentou uma coreografia sincronizada e o primeiro carro trouxe uma estátua gigante de José Anchieta, jesuíta mais importante do Brasil, que chegou ao País em 1553 e fundou o Colégio de São Paulo.

A bateria tinha como rainha a modelo Lívia Andrade e como madrinha, Mariane Rodrigues, grávida de quatro meses. "Estou muito tranqüila. Eu tenho certeza que não vai acontecer nada com o bebê", afirmou.

Após o desfile, considerado impecável pela direção da escola, os integrantes festejaram muito na dispersão e gritavam "É campeão". O diretor de harmonia, Carlos Tadeu, conhecido como Miranda, disse que a escola chega em 2008 para "colocar medo nas favoritas". "O nosso obejtivo é intimidar a Império da Casa Verde, a Vai-Vai, a Nenê, escolas que temos o maior respeito".

Segundo o vice-presidente da Gaviões, Wildner Rocha, o Pulguinha, a escola irá voltar para o local de onde nunca deveria ter saído. "Nosso lugar é no Grupo Especial. Nós pensamos em desistir ano passado, mas tivemos várias discussões e tiramos a conclusão de que a Gaviões não pode ficar de fora do Carnaval paulista".

Caso a Gaviões da Fiel termine como campeã ou segunda colocada, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo fará uma reunião para decidir o rumo da agremiação. Uma das possibilidades é que a escola, originada da maior torcida organizada do Corinthians, dispute um campeonato separado do Grupo Especial, ao lado da Mancha Verde, torcida uniformizada do Palmeiras.
 

Redação Terra