Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Quarta, 21 de fevereiro de 2007, 17h58  Atualizada às 13h40
Grande Rio "bate na trave" pelo 2º ano seguido
 
Reuters
Grazielli Massafera foi um dos destaques da Grande Rio
Grazielli Massafera foi um dos destaques da Grande Rio
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Grande Rio foi uma das escolas que mais demonstrou evolução nos últimos anos, porém ainda sonha com o inédito título do Carnaval do Rio de Janeiro. Em 2007, a escola viveu pelo segundo ano consecutivo a sensação de quase vencer o título.

Fotos do desfile!
Veja fotos de Grazi!
Confira o samba-enredo da Grande Rio
Beija-Flor é campeã no Rio
São Clemente sobe para o Grupo Especial carioca
Comente o resultado
Veja a classificação

Após perder para a Vila Isabel no critério de desempate no ano passado, a agremiação de Duque de Caxias ficou novamente em segundo lugar, dessa vez 1,4 ponto atrás da campeã Beija-Flor.

Apesar da derrota, a escola saiu feliz por superar algumas escolas indicadas como principais favoritas, caso de Mangueira e Viradouro.

Com o tema Caxias, o Caminho do Progresso - um retrato do Brasil, a escola destacou a comunidade onde nasceu. O carnavalesco Roberto Szanieck preferiu focar a apresentação nos caxienses que ajudaram a construir a cidade, ao invés da história da cidade em si.

A rainha de bateria Grazi Massafera foi a principal musa da escola, vestida com biquíni verde e dourado, plumas e penacho verdes. No meio do desfile, a musa se desequilibrou e caiu, mas logo recebeu ajuda. O susto não deixou ela se abater, pois logo já estava de pé, sorrindo.

A escola também viveu uma polêmica com Susana Viera. A atriz, rainha de bateria, também desfilaria pela escola, mas se desentendeu com o presidente. Segundo Susana, o motivo foi o fato de ter freqüentado um outro camarote, não o da Grande Rio.

O presidente da escola alegou outro motivo. De acordo com Jaider Soares, eles discutiram porque ela fez quatro provas de sua fantasia e não aprovou a roupa em nenhuma delas.
 

Redação Terra