Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Quarta, 21 de fevereiro de 2007, 12h22  Atualizada às 13h34
Evolução é 1º critério de desempate no Rio
 
Ernani Alves
Direto do Rio de Janeiro
 
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O quesito evolução será o critério de desempate na avaliação das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. O sorteio foi feito no início da tarde de hoje na sede da Liga das escolas de Samba do Rio. Também serão avaliados bateria, samba-enredo, harmonia, enredo, conjunto, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira.

Terra acompanha apuração ao vivo
Mande sua foto da folia!

São 40 jurados, quatro por item. As notas variam de 7 a 10. Treze agremiações disputam o título. A apuração das notas está marcada para começar às 15h45 na praça da apoteose do sambódromo carioca. O Terra acompanha ao vivo a apuração.

As arquibancadas ainda estão vazias. No sambódromo, há mais de 20 representantes de escolas, entre eles o carnavalesco Cid Carvalho, da Vila Isabel.

A grande favorita é a Portela, que exaltou a realização dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. A escola recebeu R$ 1,8 milhão de patrocínio do Ministério do Esporte. Também podem faturar o título Mangueira, Viradouro, Salgueiro e Beija-Flor.

As demais têm menos chances, mas, às vezes, o resultado surpreende, como no ano passado, quando a Vila Isabel venceu.

Este ano, duas escolas descem para o grupo de acesso e apenas uma sobre. Com isso, o Grupo Especial passará a ter 12 agremiações, tornando o desfile menos cansativo para o público, com seis escolas por noite.

Carro-pipa
O Corpo de Bombeiros vai mobilizar um carro-pipa para refrescar o público que acompanha a apuração na praça da apoteose. A temperatura no local é superior a 30ºC devido ao sol forte na cidade.


 

Redação Terra