Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Terça, 20 de fevereiro de 2007, 23h09  Atualizada às 23h21
Paraíso do Tuiuti canta o amor na Sapucaí
 
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A escola Paraíso do Tuiuti rendeu-se à nostalgia e reapresenta na Marquês de Sapucaí, o samba-enredo Vamos Falar de Amor, cantado pela primeira vez no desfile de 1983. Deuses e deusas vão desfilar pela avenida, em nome do nobre sentimento.

Mande sua foto da folia!
Leia mais notícias do jornal O Dia

No primeiro carro, a imponente coroa da azul e amarelo de São Cristóvão repousa sobre um grande coração. No terceiro carro, a ópera O Guarani, de José de Alencar, ganha vida e cai no samba, mostrando a luta do índio Peri por sua amada Ceci.

A Paraíso do Tuiuti, no campeonato do ano passado, obteve o segundo lugar. Este ano, a escola tenta o ingresso ao grupo A.

Para o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Roberto Vinicius e Manuela Cardoso, o enredo da Tuiuti traz mesmo o cupido para a avenida: "Para quem ama o samba como eu, trazer o amor na Sapucaí é unir o útil ao agradável", afirma Roberto. "Tenho 16 anos de samba e quando entro na avenida parece que é a primeira vez, como o primeiro amor", complementa Manuela. Segundo o carnavalesco Marcelo Andrade, não faltou inspiração nesse trabalho, que é uma reedição do enredo de 1983 da sua madrinha Maria Augusta, um enredo que em 2007 se transforma numa carta de amor e agradecimento por tudo que recebeu e aprendeu.


 
O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.