Fale conosco
Sites relacionados
Salvador
Terça, 20 de fevereiro de 2007, 18h48  Atualizada às 22h29
Foliões consomem 150 mil rolos de papel higiênico
 
Vagner Magalhães
Direto de Salvador
 
Antonio Reis/Especial para Terra
Banheiros químicos de Salvador não dão conta de atender 2 milhões de foliões
Banheiros químicos de Salvador não dão conta de atender 2 milhões de foliões
 Últimas de Salvador
» Meryl Streep ganha flor, presente e beijo no Festival de Berlim
» Ivete desce do trio e canta com a galera no Arrastão
» Nívea Stelmann curte o Carnaval no bloco Ara Ketu
» Bahia tem dia de Sapucaí com escola de samba do Rio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Cerca de 150 mil rolos de papel higiênico foram disponibilizados pela Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana) de Salvador nos 1.200 sanitários químicos instalados nos circuitos do Carnaval da cidade. Do total, 750 cabines são femininas e outras 450 masculinas.

Veja as fotos!
Mande sua foto da folia!

Porém, os banheiros espalhados pela cidade, que se juntam a outros alugados pelo preço de R$ 1 por moradores das proximidades dos locais por onde passam os blocos, não são suficientes para atender os quase 2 milhões de foliões que brincam o Carnaval na cidade.

Quem precisa utilizar os banheiros reclama da falta de higiene e muitos acabam utilizando as ruas para, principalmente, liberar a cerveja consumida na festa.

"Isso aqui não tem condição nenhuma. A gente só usa porque não tem outro jeito. Sente o cheiro. É horrível. Quase desmaiei lá dentro", diz a estudante de biomedicina Fátima Aparecida Lima, 19 anos.

Outra reclamação comum dos foliões é que o odor se espalha pela cidade. "A prefeitura faz a limpeza pela manhã, mas com o calor, o cheiro começa a subir e não é nada agradável", diz o topógrafo Luís Caixeta, 30 anos.

Todos os dias, a partir das 3h30, as equipes da Limpurb iniciam uma faxina geral na cidade. Os banheiros são limpos com um sistema de sucção e depois são lavados com produtos químicos. Diariamente, a ruas também são lavadas com água, detergente e aromatizante.
 

Redação Terra