Fale conosco
Sites relacionados
Salvador
Terça, 20 de fevereiro de 2007, 23h47  Atualizada às 00h10
Musa da PM troca a farda por abadá
 
Alexsandra Bentemuller
Direto de Salvador
 
Reinaldo Marques/Terra
PM Daiana visita camarote da Daniela Mercury
PM Daiana visita camarote da Daniela Mercury
 Últimas de Salvador
» Meryl Streep ganha flor, presente e beijo no Festival de Berlim
» Ivete desce do trio e canta com a galera no Arrastão
» Nívea Stelmann curte o Carnaval no bloco Ara Ketu
» Bahia tem dia de Sapucaí com escola de samba do Rio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Nem Ivete Sangalo, nem Cláudia Leitte. O Carnaval de Salvador tem uma nova musa. Trata-se da aspirante a oficial Daiana Oliveira da Costa, 20 anos. Minutos antes de assumir o plantão no circuito Barra-Ondina, ela trocou o uniforme da PM por um abadá - camiseta que identifica o folião pagante - e caiu na folia baiana.

Veja as fotos!
Fotos ampliadas: musas travam "guerra da lingerie"
Mande sua foto da folia!

Em visita ao camarote da cantora Daniela Mercury a convite do Terra, ela reconheceu que, no meio do expediente, sente vontade de seguir atrás do trio elétrico. "Dá muita vontade, mas tenho que ser profissional. Preciso estar atenta a qualquer tumulto", disse.

No camarote da rainha do axé, a PM foi tratada como artista: mudou o visual com o maquiador e cabeleireiro José Guido, customizou o abadá e posou para as fotografias com três foliões que acreditavam se tratar de uma celebridade. "Não estou me reconhecendo. Estou sentindo muita vergonha", disse. "É uma sensação estranha. Tive meus 15 minutos de fama", acrescentou.

Depois, seguiu para o camarote do Terra para conhecer Thierry Figueira, que comanda a transmissão do Carnaval de Salvador do portal. O apresentador brincou e "pediu" para ser algemado pela PM. "Ela é muito bonita mesmo. Quem sou eu para discordar", disse.

Quando está de plantão na Barra-Ondina, Daiana chama a atenção não somente por ser uma das poucas mulheres a atuar na PM, mas também pela sua beleza. Ela garante que o assédio é pouco. "Não levo muitas cantadas. Com o uniforme, os homens têm receio de chegar perto de mim. Eles apenas olham."

A fama de musa entre os policiais, porém, tem mostrado seus revezes. Ela não aceita brincadeiras dos colegas de trabalho e nega qualquer interesse em posar nua para uma revista masculina. "Jamais. Seria muito difícil por causa da minha família e profissão. Tenho medo de perder o meu trabalho. A corporação ficaria desmoralizada."

Leia a seguir a entrevista com a PM Daiana:

Ouvi falar que você é a sensação do momento na Bahia. Como você se sente?
(risos) Não acredito nisso.

Você sente vontade de tirar a farda e cair na folia?
Dá muita vontade, mas tenho que ser profissional. Preciso estar atenta a qualquer tumulto. Nos dias de folga não vejo problema de fazer isso.

Você sairia atrás de qual trio?
Asa de Águia e Chiclete com Banana.

É difícil trabalhar com tantos homens?
Não. O segredo é se impor. Eu já sabia que seria difícil. Existe muito respeito na corporação. A mulher está na PM há 15 anos. Quero honrar isso. Meu trabalho é gratificante. Fico feliz quando uma pessoa me agradece por ter resolvido um problema.

Em sua opinião, quem é a musa do Carnaval?
Ivete Sangalo. Ela tem um corpão. Não tem como negar. Também gosto muito do Bell Marques do Chiclete com Banana. Ele arrasta uma multidão, tem muito astral.

Você posaria nua?
Jamais. Seria muito difícil por causa da minha família e profissão. Tenho medo de perder o meu trabalho. A corporação ficaria desmoralizada.

Você tem namorado? Ele é ciumento?
Tenho sim. Estamos juntos há um ano. Ele não tem ciúmes, confia muito em mim. Conhece muito bem o meu trabalho e minha responsabilidade.

Durante a folia, você recebe muitas cantadas?
Só quando não estou fardada. Com o uniforme, os homens têm receio de chegar perto de mim. Eles apenas olham.
 

Redação Terra