Fale conosco
Sites relacionados
Salvador
Terça, 20 de fevereiro de 2007, 14h59  Atualizada às 16h46
Polícia registra 53 arrastões em ônibus em Salvador
 
 Últimas de Salvador
» Meryl Streep ganha flor, presente e beijo no Festival de Berlim
» Ivete desce do trio e canta com a galera no Arrastão
» Nívea Stelmann curte o Carnaval no bloco Ara Ketu
» Bahia tem dia de Sapucaí com escola de samba do Rio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Na madrugada desta terça-feira, os bandidos voltaram a atacar os ônibus da cidade de Salvador. De acordo com o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), foram registrados 16 arrastões nos coletivos nesta madrugada.

BA: sobe para 37 o número de arrastões em ônibus
Salvador registra seis arrastões em ônibus desde 6ª
BA: 30 bandidos fazem arrastão em ônibus

Com isso, sobe para 53 o número de arrastões nos coletivos da cidade neste Carnaval.

"Foram presas dez pessoas que estavam quebrando ônibus nesta madrugada. Elas foram autuadas pelo crime de dano. Desses dez, um era menor de idade e foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator", explicou o delegado Pietro Baddini, do GERRC.

Os bandidos agem em grupos de 30 a 40 pessoas, principalmente, entre 3h30 e 5h. Eles invadem os ônibus, rendem os passageiros e levam todos os seus pertences.

Para coibir os arrastões, a polícia de Salvador ampliou o número de viaturas em circulação durante a madrugada e conta, inclusive, com um helicóptero para monitorar o movimento dos veículos da cidade.

"Nós estamos identificando os bairros com maior ocorrência desses arrastões. Colocamos viaturas despadronizadas nas ruas e estamos abordando as pessoas no ponto de ônibus. Além disso, alguns policiais estão à paisana dentro dos coletivos", completou o delegado.

Segundo Baddini, houve uma queda de 14% nas ocorrências envolvendo ônibus em Salvador com relação ao mesmo período do Carnaval do ano passado.
 

Redação Terra