Fale conosco
Sites relacionados
São Paulo
Terça, 20 de fevereiro de 2007, 14h04 
Gaviões diz que não disputará Grupo de Esportivas
 
Danilo Lima
Direto do Anhembi
 
Marcelo Pereira/Terra
Torcedores da Gaviões comemoraram o título no Anhembi
Torcedores da Gaviões comemoraram o título no Anhembi
 Últimas de São Paulo
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» Nani Moreira samba em vitória da Mocidade
» Vice-campeã, Vila Maria volta a mostrar Cubatão
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A volta da Gaviões da Fiel à elite do Carnaval paulista promete causar tumulto. Campeã do Grupo de Acesso, os dirigentes da escola dizem que não irão disputar o título do Grupo das Escolas de Samba Esportivas e que querem competir no Grupo Especial.

Gaviões da Fiel é campeã do Grupo de Acesso
Comente a conquista da Gaviões da Fiel
Gaviões homenageia Anchieta e grita "é campeão"
Veja fotos do desfile!

Pelo regulamento, a agremiação, originada da torcida uniformizada do Corinthians de mesmo nome, disputará um campeonato a parte com a Mancha Verde, separada das 12 escolas que estão no Grupo Especial.

"Nós temos 32 anos de samba, e não vão fazer isso. A Gaviões é uma tradição, a gente não sobe como uma torcida organizada, nós somos o samba. O nosso lugar no Grupo Especial a gente sempre teve", afirmou o diretor de harmonia, Carlos Tadeu Gomes, o Miranda, à rádio Jovem Pan.

De acordo com Miranda, a Liga Independente de Escolas de Samba de São Paulo não vai se aproveitar da Gaviões. "Nós fomos convidados em 1988 para ajudar a crescer o Carnaval paulista e agora eles falam: 'nós já usamos bem vocês'. Não é bem assim".

O ex-presidente da escola e atualmente conselheiro, Dentinho fez coro às palavras do diretor de harmonia. "Nós não vamos disputar só com a Mancha. Vamos disputar com as outras escolas também. Nós somos uma torcida de samba, com 30 anos de tradição. Não tem nem o que discutir".

"Nós temos uma autorização para desfilar pelo grupo especial", disse Fernando Donizetti, também diretor de harmonia. "Embora tenhamos conseguido este direito, se nós tívessemos que desfilar, obrigatoriamente, com as escolas do grupo esportivo, iríamos fazer. Ao contrário do que o povo pensa, o Carnaval para nós é diversão".

A escola de samba comemorou sua vitória no barracão local, situado no Bom Retiro, e contou com a participação de torcedores de diversas partes da cidade. Na quadra, bandeiras do time foram expostas, e a bateria cantou não só o samba-enredo da agremiação, como também o hino do Corinthians e as habituais músicas que servem para alfinetar os adversários.
 

Redação Terra