Fale conosco
Sites relacionados
São Paulo
Terça, 20 de fevereiro de 2007, 11h31 
Campeã antecipada, Mancha seria 11ª colocada no geral
 
 Últimas de São Paulo
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» Nani Moreira samba em vitória da Mocidade
» Vice-campeã, Vila Maria volta a mostrar Cubatão
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Campeã antecipada por ser a única participante do Grupo das Escolas de Samba Esportivas no Carnaval paulista, a Mancha Verde, originada da torcida uniformizada do Palmeiras de mesmo nome, terminaria na 11ª posição, caso estivesse entre as escolas do Grupo Especial.

Mocidade é campeã do Carnaval 2007
Comente a conquista da Mocidade Alegre
Veja a classificação
Confira todas as notas
Mande sua foto da folia!

Disputando em categoria separada desde sua ascensão para o Grupo Especial, a Mancha Verde poderá ano que vem ter como rival a Gaviões da Fiel, que tem grandes chances de conseguir uma das duas vagas do Grupo de Acesso.

A categoria do Grupo das Escolas de Samba Esportivas foi criada, em 2006, para evitar a violência no Carnaval, com a disputa de duas das principais torcidas uniformizadas do futebol paulista.

A Gaviões da Fiel se recusou a disputar apenas contra a Mancha Verde e entrou na Justiça para validar sua participação no Grupo Especial no Carnaval do ano passado. Após problemas no desfile, a escola foi rebaixada para o Grupo de Acesso, o que fez com que a escola palmeirense conquistasse o título antecipado neste ano.

A escola trouxe o tema Decifra-me ou devoro-te. Apocalipse: quatro cavaleiros, três profecias e quatro segredos, que representa a luta entre o bem e o mal. A bateria da escola impressionou o público na avenida.

Também representando o bem e o mal, metade da ala usou alegorias vermelhas, e a outra metade, verdes. Com coreografia inovadora, a bateria serviu de abre-alas, dividindo-se ao meio para a passagem das baianas, com vestidos brancos e dourados.
 

Redação Terra