Fale conosco
Sites relacionados
São Paulo
Terça, 20 de fevereiro de 2007, 11h18  Atualizada às 12h27
Após susto em 2006, Mocidade se sagra campeã
 
Danilo Lima
Direto do Anhembi
 
Marcelo Pereira/Terra
Presidente Solange Bichara festeja conquista no Anhembi
Presidente Solange Bichara festeja conquista no Anhembi
 Últimas de São Paulo
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» Nani Moreira samba em vitória da Mocidade
» Vice-campeã, Vila Maria volta a mostrar Cubatão
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Após passar por um susto em 2006, com o acidente da rainha de bateria, Nani Moreira, a Mocidade Alegre deu a volta por cima no desfile deste ano e conseguiu o seu sexto título no Carnaval paulista.

Veja fotos da apuração!
Comente a conquista da Mocidade Alegre
Veja fotos do desfile!
Mocidade Alegre encerra desfile com aposta no riso
Mancha seria 11ª colocada no geral
Ipiranga e Peruche caem para Grupo de Acesso
Nani Moreira diz que teve flashback do acidente de 2006
Veja a classificação
Confira todas as notas

A escola, que completa 40 anos em 2007, obteve 298,5 pontos. A segunda colocada foi a Unidos de Vila Maria, com 297,75 pontos, e o terceiro lugar ficou com a Vai-Vai, com 297,5.

A agremiação fechou os desfiles de São Paulo, na manhã de domingo, com o tema Posso ser inocente, debochado, irreverente... Afinal, sou o riso dessa gente. A escola homenageou o modo alegre do brasileiro para enfrentar dificuldades, com o riso.

A escola levou à avenida 3,4 mil componentes, divididos entre as 24 alas e cinco carros alegóricos. Com uma fantasia mais tradicional neste ano, Nani Moreira sambou com um biquíni prateado e vermelho, com um tamborim na mão, como já é tradição. Após o desfile, Nani contou que teve um flashback de seu acidente.

Em momento raro no Carnaval paulista, a rainha de bateria foi rodeada por passistas da escola após o fim do desfile e continuou sambando ao som da bateria por cerca de dez minutos sem que ninguém se aproximasse.

Outra atração da escola foi o último carro alegórico, que homenageou os 40 anos da Mocidade e onde desfilou a Velha-Guarda. Nele foi colocada uma escultura que representa o rei momo e um bolo gigante de aniversário.

A comissão de frente, formada por palhaços, apresentou diversas coreografias. A ala das baianas trouxe bolas brilhantes e roupas com muitos detalhes coloridos.

Fundada em 1967, a Mocidade Alegre é oriunda de um bloco que desfilava no centro de São Paulo, com homens vestidos de mulher. Antes de sua fundação, só era permitido para os homens desfilarem nas ruas, regra que permaneceu até 1966. O último título da escola havia sido em 2004, com o enredo Do Além-Mar à Terra da Garoa, Salve Esta Gente Boa.
 

Redação Terra