Fale conosco
Sites relacionados
Recife e Olinda
Terça, 20 de fevereiro de 2007, 07h47 
Monobloco e Fundo de Quintal agitam Recife
 
Rinaldo Marques/Divulgação
Ritimistas do grupo carioca Monobloco tocam no Marco Zero
Ritimistas do grupo carioca Monobloco tocam no Marco Zero
 Últimas de Recife e Olinda
» Recife encerra folia com reverência ao frevo
» Bonecos gigantes se encontram no Marco Zero
» Zeca Baleiro e Alceu Valença agitam Recife
» Entidade denuncia trabalho infantil no Carnaval do Recife
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Os grupos cariocas Monobloco e o Fundo de Quintal tocaram pela primeira vez no Carnaval do Recife e sacudiram o Marco Zero na madrugada desta terça-feira. No repertório do Monobloco, sambas enredos, marchas carnavalescas e até funk pancadão, além de releituras pop de músicas de Alceu Valença, Tim Maia, Fernanda Abreu, Jorge Ben Jor e O Rappa.

Blocos de Pau e Corda desfilam no Marco Zero
Mande sua foto da folia!

O sucesso A Praieira, de Chico Science, também foi entoado pelos batuqueiros e puxadores do bloco, criado em 2000 por Pedro Luís e a Parede. "É muito bom estar aqui no Recife. A expectativa para o show é a melhor possível", afirmou, antes do show, o cantor Pedro Luís.

Antes do Monobloco, os integrantes da carioca Fundo de Quintal fizeram os foliões mostrarem que, além do frevo, também têm samba no pé. O grupo, que utiliza instrumentos de corda e percussão, tocou canções como O show tem que continuar, Nosso grito e Chuá Chuá, que fizeram o sucesso da banda em 26 anos de carreira.

"É uma honra para nós estarmos num Carnaval tão grandioso como o do Recife", afirmou Ronaldinho, um dos vocalistas. Considerado por diversas vezes o melhor grupo de samba da música popular brasileira, o Fundo de Quintal já gravou 25 discos e tem como projeto para este ano o lançamento do segundo DVD.
 

Redação Terra