Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Terça, 20 de fevereiro de 2007, 03h56  Atualizada às 20h42
Com Grazi, Grande Rio canta história de Caxias
 
Ernani Alves
Direto da Sapucaí
 
Reuters
A atriz Grazielle Masafera vibra como rainha de bateria
A atriz Grazielle Masafera vibra como rainha de bateria
Enquete
Qual a nota que você dá para o desfile da Grande Rio?
6
7
8
9
10

 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Penúltima escola do Grupo Especial a desfilar, a Grande Rio reuniu personagens e a história da região da Baixada Fluminense, em uma homenagem ao município de Duque de Caxias. Com o tema Caxias, o Caminho do Progresso - um retrato do Brasil, a escola destacou a comunidade onde nasceu.

Veja foto ampliada
Confira mais fotos do desfile!
Grazi ganha beijinho de Alan antes do desfile
Veja fotos de Grazi!
Veja as musas da Grande Rio!
Carro alegórico da Grande Rio pega fogo na Sapucaí
Grazi chega à concentração cercada de 20 seguranças
Confira o samba-enredo da Grande Rio
Mande sua foto da folia!

O abre-alas retratou os laranjais, com luzes especiais. O primeiro setor também teve fantasias representando as plantações de cana de açúcar, arroz e milho. Depois de mostrar a região no início do século passado com a agricultura, a agremiação partiu para o período de desenvolvimento com a chegada das indústrias.

A fé foi exaltada na figura do famoso babalorixá de Caxias, Joãozinho da Goméia. A Grande Rio também destacou a emancipação da área e uma outra personalidade do município, o deputado Tenório Cavalcanti, conhecido como "o homem da capa preta". O ator José Wilker reviveu na passarela o personagem que incorporou no cinema.

A comissão de frente teve como tema a formiga, que simbolizou o trabalho ordeiro. Um exemplo de colaboração mútua para o crescimento da colônia.

Para falar da Fábrica Nacional de Motores (FNM), que implantou suas bases em Xerém, o terceiro carro levou uma escultura de uma cabeça de operário. Na década de 60, a FNM lançou, em Brasília, o Alfa Romeu "JK" em homenagem ao presidente Juscelino Kubitschek.

No quarto carro, foi simbolizada a viagem dos Paus de Arara rumo à esperança. Para fechar o desfile, a escola homenageou o músico Zeca Pagodinho, morador de Xerém, além do diretor de Carnaval da escola, Milton Perácio, um dos fundadores da agremiação. O carro alegórico levou vários instrumentos de uma bateria de escola de samba.

Musas
A rainha de bateria Grazi Massafera foi destaque da Grande Rio, vestida com biquíni verde e dourado, plumas e penacho verdes. No meio do desfile, a musa se desequilibroue caiu, mas logo recebeu ajuda. O susto não deixou a musa da Grande Rio se abater. Ela logo já estava de pé, sorrindo.

A atriz Fernanda Lima, da novela Pé na Jaca, também chamou atenção da platéia, como destaque no terceiro carro alegórico, vestido com um maiô prateado com penas pretas em forma de asas. Deborah Secco se destacou na avenida, vestida com um biquíni dourado e adereço com muitas plumas verdes e amarelas.

Famosos
Além das musas, personalidades com Suzana Vieira, Raul Gazzola, Beth Lago, Cléo Pires, Nívea Stelman, Ana Maria Maia, Hugo Gross, David Brazil, Wolf Maya, Gilberto Barros, Mônica Carvalho, Marcelo Brow e Carla Dias também desfilaram na Sapucaí.
 

Redação Terra