Fale conosco
Sites relacionados
Recife e Olinda
Segunda, 19 de fevereiro de 2007, 15h06  Atualizada às 18h44
Postos de saúde atenderam 1,1 mil foliões em Olinda
 
 Últimas de Recife e Olinda
» Recife encerra folia com reverência ao frevo
» Bonecos gigantes se encontram no Marco Zero
» Zeca Baleiro e Alceu Valença agitam Recife
» Entidade denuncia trabalho infantil no Carnaval do Recife
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A cidade de Olinda, em Pernambuco, divulgou um balanço parcial do número de atendimentos aos foliões em postos de saúde. Das 19h de sexta-feira até as 7h desta segunda-feira, foram registrados 1.164 atendimentos, sem mortes.

Mande sua foto da folia!

A cidade montou um esquema especial durante o Carnaval, em parceria com o Hospital Real Português. São quatro pontos de atendimento: no Carmo, no Passódromo, na avenida Getúlio Vargas e em Peixinhos.

De acordo com Tereza Miranda, secretária-adjunta de Saúde de Olinda, os casos mais comuns de atendimento são por excesso de bebida alcoólica, especialmente entre os foliões mais jovens.

A vigilância com o consumo de álcool também está sendo feita pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que até as 17h desta segunda deve realizar 250 testes de bafômetro e orientar quem estiver alcoolizado a ceder a direção a um amigo ou andar de táxi.

Onde comer
Quem precisar fazer as refeições na Cidade Alta, local onde se concentra a maioria dos blocos em Olinda, deve procurar um estabelecimento que tenha o adesivo de cadastramento da prefeitura, que indica que o lugar passou por uma inspeção sanitária.
 

Redação Terra