Fale conosco
Sites relacionados
Carnaval 2007
Segunda, 19 de fevereiro de 2007, 14h01  Atualizada às 14h17
Jornal argentino destaca morte de cantora no Pará
 
 Últimas de Carnaval 2007
» Meryl Streep ganha flor, presente e beijo no Festival de Berlim
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Um dos principais jornais argentinos, o La Nación, destacou em seu site a morte da cantora paraense Cinthia de Cássia Silva do Rosário, 28 anos, que caiu de um trio elétrico durante show no último sábado.

Rede CNN destaca violência no Carnaval
Estrangeiros buscam 'sensação como poucas' no Carnaval
Mande sua foto da folia!

O La Nación destaca ainda que a família de Cinthia deverá processar os organizadores da festa em que ela cantava.

Outro jornal argentino, o Clarín, tratou do Carnaval carioca em sua edição impressa de sábado. "O Rio de Janeiro está que arde pelo calor que emanana dos corpos seminus, perdendo-se na música que retumba desde a quinta-feira em suas ruas. Um rei Momo negro e magro, com chapéu vermelho e sorriso gigante, recebeu a chave da cidade e agora é quem manda", diz trecho da reportagem.

A publicação ressalta que durante a data os brasileiros esqueceriam-se um pouco da "violência que escurece suas ruas" para que reinasse a "falta de freios e a paixão".

O jornal aponta que o efetivo de 30 mil policiais destacado para o Carnaval é 10% maior do que o do ano passado e que em várias cidades foi observado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da violência.

De acordo com o jornal, "a sensualidade do samba e o ritmo dos blocos marcam o passo das milhares e milhares de garotas em pequenos trajes coloridos. De homens que podem encher as mãos de preservativos e de crianças que festejam na escola".


 
Redação Terra