Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Segunda, 19 de fevereiro de 2007, 12h01 
Rede CNN destaca violência no Carnaval do Rio
 
Reprodução
Reportagem trouxe foto do enterro de vice-presidente da Salgueiro
Reportagem trouxe foto do enterro de vice-presidente da Salgueiro
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Conhecido mundialmente, o Carnaval do Rio de Janeiro ganhou destaque no site da CNN, na última sexta-feira, com uma notícia que pouco fala das festas e dos desfiles das escolas de samba. As celebrações perderam espaço para a violência na página da rede norte-americana.

Estrangeiros buscam 'sensação como poucas' no Carnaval

A reportagem "Violência volta a escurecer Carnaval do Rio" aponta os problemas de falta de segurança na cidade, que, desde a última sexta-feira entrou em "uma semana de canto, bebidas e danças".

"O Carnaval do Rio, conhecido no mundo inteiro pelo comportamento sexual e mulheres lindas e nuas, deu lugar neste ano para uma explosão de violência criminal, que mostrou o lado escuro da Cidade Maravilhosa", comenta a reportagem.

A CNN apontou o envio das Forças de Segurança do governo federal para o Rio de Janeiro como uma prova de que a situação não está controlada na cidade.

A reportagem destacou o assassinato do presidente da Salgueiro, Guaracy Paes Falcão, 42 anos, e da mulher dele, Simone Moukjarkian, 35 anos, na semana passada, na zona sul do Rio de Janeiro.

A morte do menino João Hélio Fernandes, 6 anos, também foi citada na reportagem, que apontou, ainda, a morte de "pelo menos 15 pessoas" nos últimos confrontos entre a polícia e os traficantes do Rio.


 

Redação Terra