Fale conosco
Sites relacionados
Salvador
Segunda, 19 de fevereiro de 2007, 11h03  Atualizada às 16h20
BA: sobe para 37 o número de arrastões em ônibus
 
 Últimas de Salvador
» Meryl Streep ganha flor, presente e beijo no Festival de Berlim
» Ivete desce do trio e canta com a galera no Arrastão
» Nívea Stelmann curte o Carnaval no bloco Ara Ketu
» Bahia tem dia de Sapucaí com escola de samba do Rio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Os foliões de Salvador enfrentam uma preocupação a mais neste Carnaval: os arrastões a ônibus da cidade. Desde o início da festa, o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) da Polícia Civil já registrou 37 assaltos aos veículos na cidade. Os bandidos agem, principalmente, entre 3h30 e 5h.

Salvador registra seis arrastões em ônibus desde 6ª
BA: 30 bandidos fazem arrastão em ônibus
Mande sua foto da folia!

Para minimizar a atuação dos bandidos, a polícia de Salvador intensificou o policiamento nos pontos finais de ônibus e conta, inclusive, com um helicóptero para acompanhar os veículos públicos. Durante as madrugadas, o número de viaturas em circulação também está ampliado.

De acordo com o delegado Pietro Baddini, do GERRC, viaturas da unidade também estão nos terminais de Águas Claras, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e no Vale do Canela.

Segundo informações da polícia, os assaltos são realizados por um grupo de 30 a 40 pessoas, que entra nos ônibus, rende os passageiros e leva todos os seus pertences.

Somente na madrugada desta quinta-feira, 24 pessoas foram detidas praticando arrastões. Oito foram detidas em flagrante pela polícia. Os demais foram liberados após serem ouvidos.

No mesmo período do ano passado, a polícia de Salvador registrou 43 ocorrências em ônibus da cidade.
 

Redação Terra