Fale conosco
Sites relacionados
Salvador
Segunda, 19 de fevereiro de 2007, 07h14 
Caetano volta à festa de Salvador e faz propaganda
 
 Últimas de Salvador
» Meryl Streep ganha flor, presente e beijo no Festival de Berlim
» Ivete desce do trio e canta com a galera no Arrastão
» Nívea Stelmann curte o Carnaval no bloco Ara Ketu
» Bahia tem dia de Sapucaí com escola de samba do Rio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O cantor e compositor baiano Caetano Veloso voltou ao Carnaval de Salvador depois de um sumiço de dois anos seguidos, para fazer propaganda de um novo filme em cima de um trio elétrico, no domingo. Caetano compôs e cantou duas músicas da trilha sonora do longa-metragem Ó Pai Ó, que teve cenas gravadas com o ator Lázaro Ramos em vários blocos do Carnaval de 2006, quando Caetano passou a folia em Recife.

Veja a foto ampliada!
Veja as fotos!
Assista ao vídeo
Lázaro Ramos canta com Caetano
Após furo de Caetano, Netinho deixa Daniela na mão
Caetano ganha beijo de Brown
Mande sua foto da folia!

Os dois artistas puxaram pelo circuito Barra-Ondina um trio elétrico organizado pelos produtores do filme, com o mesmo nome do longa, e cantaram inúmeras vezes a mesma música - também com o mesmo nome.

Estranhamente, o trio saiu uma hora antes do previsto, confundindo a imprensa. Na véspera, um camarote havia confirmado que Caetano "daria uma canja" a seus convidados, com músicas do filme, mas o atraso do artista para chegar ao local e o tumulto causado com sua chegada acabaram cancelando o show.

Caetano, que nunca havia puxado um trio sozinho, chamou Lázaro para cantar Vem Meu Amor, apresentando-o como "o mais novo cantor da Bahia." O sertanejo Zezé di Camargo também estava no trio e tocou um frevo com sua sanfona, em uma homenagem aos 100 anos do ritmo. Outros famosos eram a apresentadora Regina Casé, o músico Davi Moraes, além da atriz Dira Paes e da diretora do filme, Monique Gardenberg.

O trio elétrico, sem cordas, trazia uma mensagem na cabine do motorista, avisando aos foliões que estavam sendo gravadas imagens para divulgação do longa, que estréia em março.

Caetano, figura constante do Carnaval baiano, passou a folia de 2005 no Rio de Janeiro, após um período tumultuado pela separação de sua ex-mulher Paula Lavigne. Ela é uma das produtoras do filme e estava em cima do trio acompanhando toda a movimentação de perto.

Também no domingo, no circuito Barra-Ondina, teve o trio do bloco Crocodilo, com Daniela Mercury à frente, que trouxe como convidados os músicos Zé Ramalho e Chico César.

O primeiro tocou "Chão de Giz" e "Admirável Gado Novo", e o segundo "Mama África", enquanto o trio passava em frente ao camarote da cantora. Ali, esperando por Daniela, estava o cantor Netinho, que fez um dueto com ela em "Quixabeira".
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.