Fale conosco
Sites relacionados
São Paulo
Segunda, 19 de fevereiro de 2007, 07h48  Atualizada às 08h53
SP: Camisa, Gaviões e Leandro são destaques
 
Celso Paiva
Direto do Anhembi
 
Rodrigo Coca/Futura Press
Sabrina Sato foi destaque no desfile da Gaviões da Fiel
Sabrina Sato foi destaque no desfile da Gaviões da Fiel
Enquete
Qual é a favorita do Grupo de Acesso de SP?
Camisa Verde e Branco
Gaviões da Fiel
Leandro de Itaquera

 Últimas de São Paulo
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» Nani Moreira samba em vitória da Mocidade
» Vice-campeã, Vila Maria volta a mostrar Cubatão
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Camisa Verde e Branco, Gaviões da Fiel e Leandro de Itaquera se destacaram como as favoritas no desfile do Grupo de Acesso das escolas de samba de São Paulo, ocorrido na madrugada de domingo para segunda-feira no sambódromo do Anhembi.

Veja a foto ampliada!
Veja mais fotos!
Mande sua foto da folia!

Confira como foi:
Camisa Verde e Branco
Gaviões da Fiel
Leandro de Itaquera
Dragões da Real
Acadêmicos do Tatuapé
Barroca da Zona Sul
Morro de Casa Verde
Unidos de São Lucas
União Imperial
Flor de Liz

Penúltima escola a entrar no Sambódromo do Anhembi nesta segunda, a Camisa Verde e Branco retratou a história do Rio Tamanduateí e da 25 de Março, tradicional rua da Capital paulista, considerada o maior shopping popular a céu aberto do País.

Com enredo homenageando Padre José Anchieta, missionário jesuíta e um dos fundadores de São Paulo, o desfile da Gaviões da Fiel fez a arquibancada do Sambódromo do Anhembi tremer.

Após ser rebaixada em 2006, a Leandro de Itaquera tenta voltar à elite do Carnaval paulista contando os 25 anos de sua história. A escola fez um desfile luxuoso, com carros alegóricos que se movimentavam e mostravam grandiosidade para o desfile do Grupo de Acesso.

Com um desfile que explorou bastante as cores que dão origem à escola, a Camisa Verde e Branco empolgou o pequeno público, que permaneceu até 5h30 para ver a escola do bairro da Barra Funda.

Trazendo de volta o carnavalesco Rodrigo Siqueira, que levou a escola ao vice-campeonato em 2002, a agremiação retratou primeiro a história do Rio Tamanduateí, cujo leito passava pelo atual traçado da 25 de Março.

Após isso, entrou na avenida a história da rua, mostrando os primeiros produtos comercializados, a chegada dos imigrantes e a importância do comércio popular.

O presidente da Camisa Verde e Branco, Maninho, acredita que o Carnaval desse ano serviu como alerta para a escola retomar o seu caminho vencedor. Apesar do ótimo desfile, a escola pode perder pontos no quesito alegoria, já que alguns integrantes deixaram cair partes de suas fantasias.

Gaviões
Com 3 mil componentes, 22 alas e quatro carros alegóricos, a escola teve apoio constante dos torcedores, a grande maioria corintianos, que lotaram cinco setores das arquibancadas e agitaram balões brancos durante a passagem da escola pela passarela.

A apresentadora Sabrina Sato deu as boas-vindas da agremiação vindo à frente do carro abre-alas e foi ovacionada. O primeiro carro trouxe uma estátua gigante do padre José Anchieta.

Após o desfile, considerado impecável pela direção da escola, os integrantes festejaram muito na dispersão e gritavam "É campeão". Segundo o vice-presidente da Gaviões, Wildner Rocha, o Pulguinha, a escola irá voltar para o local de onde nunca deveria ter saído.

Leandro
A escola de Itaquera retratou alguns enredos que fizeram sucesso na escola como o "Querem acabar comigo", de 1991, que criticava a exploração das riquezas naturais brasileiras.

Um dos pontos altos do desfile foi a tradicional "paradinha" feita pela bateria, que levantou o público do Anhembi. O samba enredo da Leandro de Itaquera também agradou a arquibancada.
 

Redação Terra