Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Segunda, 19 de fevereiro de 2007, 04h56  Atualizada às 11h16
Juliana Paes se destaca entre as musas da 1ª noite
 
Evelson de Freitas/Agência Estado
Tathiana Pagung foi destaque no desfile da Mocidade na primeira noite
Tathiana Pagung foi destaque no desfile da Mocidade na primeira noite
Enquete
Quem foi a musa do 1º dia no Rio?
Elaine Azevedo
Juliana Paes
Kelly Key
Thatiana Pagung
Viviane Araújo

 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A bateria da Viradouro, quarta escola a desfilar pelo Grupo Especial nesta primeira noite do Carnaval do Rio de Janeiro, chamou a atenção não somente pela inovação - por colocar os músicos em um carro alegórico -, mas também pela bela rainha de bateria, a atriz Juliana Paes. Uma das musas que mais se destacou na Sapucaí, Juliana representou a rainha do jogo de xadrez, com um biquíni dourado e prateado, coberto de jóias e com penas em tons de lilás. Modesta e bem-humorada, a bela brincou, dizendo que a fantasia era uma "roupa para ir à feira".

Veja a galeria das musas
Mande sua foto da folia!

A rainha de bateria da Império Serrano, a atriz Quitéria Chagas, também mostrou toda a sua beleza na Sapucaí. A dedicada musa, que disse não ter faltado a nenhum ensaio da escola, desfilou usando uma fantasia bem leve - sem plumas e rica em pedras, molas e metal. O diferencial da musa ficou por conta do iPod de vídeo de última geração que fazia parte da fantasia. Cobrindo a parte frontal da calcinha do biquíni, o aparelho apresentava fotos e vídeos sobre o cientista Albert Einstein.

Quitéria Chagas, que interpreta a empregada doméstica Dorinha, de Páginas da Vida, além de brilhar como rainha de bateria, também aproveitou a evolução na Sapucaí para gravar cenas da novela.

Outras duas belas que se destacaram na passarela do samba foram Tatiana Pagung e Janaína Barbosa, respectivamente, musa e rainha da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Apesar de protagonizarem momentos de tensão durante ensaios técnicos, antes do Carnaval, por quererem exclusividade à frente da bateria, as musas selaram a paz na avenida.

Outra dupla que empolgou a Sapucaí com seu brilho foi a que entrou na avenida pela Estácio de Sá, primeira escola a desfilar. A rainha de bateria, Alessandra Mattos, e a madrinha, Elaine Azevedo, mostraram a boa forma na avenida. As musas mostraram muito entrosamento e desfilaram lado a lado sem nenhum problema ou crise de ciúmes.

Viviane Araújo, primeiro destaque de chão da Vila Isabel, última escola a entrar na avenida, disse que a Mocidade, escola em que viria como madrinha de bateria, é passado em sua vida. "Agora tô na Vila. Espero trazer toda alegria para minha escola", disse a musa.

Outro destaque da Vila Isabel foi a cantora Kelly Key, que desfilou neste primeiro dia de desfiles no Rio de Janeiro vestida de índia. A rainha de bateria da escola, Adriana Perett, também chamou a atenção do público pela boa forma, vestindo biquíni prateado com adereços em penas azuis.
 

Redação Terra