Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Segunda, 19 de fevereiro de 2007, 04h24  Atualizada às 08h26
Vila Isabel busca bi e destaca transformações do planeta
 
Ernani Alves
Direto da Sapucaí
 
Reuters
A rainha de bateria Adriana Perett foi destaque no desfile
A rainha de bateria Adriana Perett foi destaque no desfile
Enquete
Qual foi a melhor escola do Rio no 1º dia?
Mangueira
Vila Isabel
Viradouro

 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Em busca do bicampeonato, a Vila Isabel abordou as transformações do planeta ao longo dos tempos, com o enredo Metamorfoses: do reino natural à corte popular do Carnaval. A escola encerrou o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Veja a foto ampliada!
Veja mais fotos!
Kelly Key e Viviane tentam levar Vila Isabel ao bi
Presidente da Vila diz que escola entra com energia
Confira o samba-enredo da Vila
Mande sua foto da folia!

A teoria de Darwin foi exaltada no abre alas com diversas esculturas de animais e plantas, sobretudo orquídeas. O primeiro setor do desfile trouxe fantasias de aves, lagartos e girafas, também destacando a África como berço da humanidade.

A azul e branco do bairro de Noel Rosa, na zona norte do Rio, também falou das mudanças nos períodos históricos. Alas representaram cavalheiros medievais e as viagens renascentistas. O avanço industrial foi criticado no quinto carro, batizado de Robotização Humana.

A Vila Isabel preparou vários efeitos de luzes nas alegorias. A agremiação desfilou com oito carros e 36 alas. O trecho final da apresentação exaltou o carnaval com referências ao rei momo, além de malandros e cabrochas. A abrangência do enredo foi um desafio para a escola.

Evolução
A comissão de frente contou com dançarinos fantasiados de macacos e representou a mutação da espécie humana. Os primatas entraram em uma máquina do tempo, de onde saíram dois homens negros, que representaram a África.

O carro abre-alas contou com um multicolorido camaleão que mexia a cabeça e os olhos. O camaleão era revestido com plástico. A iluminação foi alterada com diferentes cores mudando o aspecto da alegoria.

O quarto carro representou a mudança da Idade Média para a Renascença. Painéis que lembravam vitrais se transformaram em grandes pinturas de renascentistas como as de Da Vinci.

Após isso, o carro chamado A Robotização Humana representou as tecnologias na vida do homem. Os integrantes da alegoria foram fantasiados de Robocop.

Musas
Kelly Key, musa da escola, foi destaque da avenida. Vestida de índia, a cantora chamou atenção em um dos carros alegóricos. Viviane Araújo, primeiro destaque de chão da Vila Isabel, também se destacou, vestida com um biquíni dourado e penas laranjas, pretas e azuis.

A rainha da bateria da escola, Adriana Perett, também chamou a atenção do público por causa de sua boa forma, vestindo biquíni prateado e penas azuis. A atriz Letícia Spiller, vestida com um biquíni prateado em forma de concha, abriu o desfile da escola.
 

Redação Terra