Fale conosco
Sites relacionados
Recife e Olinda
Domingo, 18 de fevereiro de 2007, 09h28 
Governador do Rio participa do Galo da Madrugada
 
 Últimas de Recife e Olinda
» Recife encerra folia com reverência ao frevo
» Bonecos gigantes se encontram no Marco Zero
» Zeca Baleiro e Alceu Valença agitam Recife
» Entidade denuncia trabalho infantil no Carnaval do Recife
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, prestigiou neste sábado, no Recife, o desfile do Clube de Máscaras Galo da Madrugada a convite do governador pernambucano, Eduardo Campos, e ao lado do governador da Bahia, Jacques Wagner.

Mande sua foto da folia!
Leia mais notícias em O Dia

"Estou muito satisfeito em ter participado dessa Operação Alegria, os três governadores que têm os três carnavais mais importantes do Brasil. A gente vive tanta dificuldade no dia-a-dia e o povo brasileiro consegue fazer uma festa reconhecida no mundo inteiro como uma festa bonita, da alegria e de qualidade. Estou muito feliz em estar aqui como também na Bahia na terça-feira e no domingo recebendo os dois governadores nas escolas de samba do Rio de Janeiro", disse Cabral.

Além de Sérgio Cabral e Jacques Wagner, outros dois governadores - Aécio Neves, de Minas Gerais e Cássio Cunha Lima, da Paraíba - e o ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, compareceram ao evento.

Em retribuição ao convite do governo de Pernambuco, o governador fluminense recepcionará os outros dois governadores da Operação Alegria no camarote do Governo do Estado no domingo, primeiro dia do desfile das escolas de samba no Sambódromo. Na terça, o governador Sérgio Cabral e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, acompanharão a festa na capital baiana.

O Galo da Madrugada é reconhecido pelo livro de recordes Guinness como o maior bloco de rua do mundo e, tradicionalmente, abre o Carnaval de Recife. Em sua 30ª edição, o bloco percorreu 5,5 km, atraiu mais de um milhão de pessoas embaladas por 30 trios elétricos, 11 blocos líricos, 33 estandartes, 80 bonecos articulados e prestou uma homenagem ao frevo, ritmo tipicamente nordestino que comemora este ano seu centenário.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.