Fale conosco
Sites relacionados
São Paulo
Domingo, 18 de fevereiro de 2007, 04h18  Atualizada às 08h04
Com astronauta, Rosas de Ouro alerta para aquecimento global
 
Nelson Antoine/Futura Press
O destaque da escola foi Ellen Roche, madrinha da bateria.
O destaque da escola foi Ellen Roche, madrinha da bateria.
Enquete
Qual escola será campeã em São Paulo?
Império da Casa Verde
Rosas de Ouro
Unidos de Vila Maria
Vai-Vai

 Últimas de São Paulo
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» Nani Moreira samba em vitória da Mocidade
» Vice-campeã, Vila Maria volta a mostrar Cubatão
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Penúltima a entrar no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, a Rosas de Ouro mostrou os problemas da Terra, com o tema Tellus Mater, o cio da Terra. O aquecimento global e a degradação do meio ambiente foram os temas principais do enredo. O primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, foi destaque da escola.

Veja a foto ampliada
Veja fotos do desfile
Astronauta brasileiro desfila na Rosas de Ouro
Ellen Roche chega em cima da hora e causa briga
Mande sua foto da folia!

Ao participar pela primeira vez do desfile de uma escola de samba, Marcos Pontes disse que a sensação que viveu no sambódromo foi semelhante à viagem que fez a bordo da Soyuz.

"Pela primeira vez, eu assisto a um desfile. Estou vivendo a mesma emoção de quando estava na Soyuz, afinal, aquela era a primera oportunidade que eu estava tendo de ir ao espaço", afirmou.

Musa
O destaque da escola foi Ellen Roche, madrinha da bateria. A modelo desfilou com um biquíni dourado, sandálias de mesma cor e muitas penas de cor lilás.

"Eu desfilo há sete anos, mas esta é a primeira vez à frente da bateria. Estou muito feliz. A Rosas de Ouro vai fazer um desfile maravilhoso", disse.

As passistas inovaram e sambaram no meio da bateria. As onze dançarinas saíram do meio da ala, vestidas com biquínis prateados com detalhes em azul.

Carros
O terceiro carro alegórico foi o que mais causou impacto, ao mostrar a representação de uma cena de amor entre duas esculturas de 12 metros de altura cada, que significavam o céu fecundado pela terra. As gotas entre os peitos do casal representaram a chuva

O quarto carro da escola também empolgou a torcida. Com o tema A Terra é azul na Rosas de Ouro, o veículo levou Pontes acompanhado de uma escultura gigante de um astronauta e outra da Terra.

Acidente
Um integrante da equipe de montagem dos carros alegóricos da agremiação sofreu um acidente na tarde deste sábado, enquanto fazia um ajuste em um veículo no sambódromo.

O funcionário estava em cima de uma escada fazendo ajustes na fiação elétrica quando caiu. Ele foi levado por homens do Corpo de Bombeiros a um hospital e passa bem.

A Rosas de Ouro levou para a avenida 3,5 mil componentes em 23 alas. O desfile contou ainda com cinco carros alegóricos e 50 destaques.
 

Redação Terra