Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Domingo, 18 de fevereiro de 2007, 04h17  Atualizada às 06h49
Musas prometem empolgar os desfiles da Sapucaí
 
Ricardo Leal/PRN/Especial para Terra
Grazielli Massafera é rainha de bateria da escola Grande Rio
Grazielli Massafera é rainha de bateria da escola Grande Rio
Enquete
Quem será a musa dos desfiles das escolas do Rio?
Juliana Paes
Adriana Bombom
Luciana Gimenez
Adriane Galisteu
Grazielli Massafera

 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O primeiro dia de desfiles do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro promete levar muita beleza para a avenida. Musas famosas devem representar as suas escolas em grande estilo, atraindo olhares e empolgando a arquibancada na Sapucaí.

Veja a foto ampliada!
Veja mais fotos das musas
Mande sua foto da folia!

A primeira escola a entrar na avenida será a Estácio de Sá, às 21h. Com o enredo O Tititi do Sapoti, a escola traz à frente da bateria a rainha Alessandra Mattos, que desfila pelo segundo ano representando a Estácio.

A Império Serrano, segunda escola da primeira noite de desfiles no Rio, terá como destaque a atriz Quitéria Chagas, que desfila como rainha de bateria. A intérprete da empregada doméstica Dorinha, na novela Páginas da Vida, já afirmou que vai fazer valer o enredo O Ser diferente é normal. O Império Serrano faz a diferença no Carnaval.

A cantora Preta Gil promete animar o público e honrar o posto de rainha de bateria da Mangueira, para o qual foi convidada em novembro do ano passado. Preta Gil substitui Jaqueline Nascimento, que atualmente ocupa ao posto de princesa da folia carioca. A Mangueira entra na avenida com o samba-enredo Minha pátria é minha língua, Mangueira meu grande amor. Meu samba vai ao Lácio colhe a última flor.

A Viradouro, que deve iniciar o desfile na Sapucaí por volta da 0h15, contará com o brilho da atriz Juliana Paes, rainha de bateria pelo quarto ano consecutivo. O ponto máximo do desfile da musa pela avenida é a paradinha que a bateria da escola faz para a sua passagem. A escola destaca este ano o enredo A Viradouro vira o jogo.

A Mocidade, que entra na avenida com o enredo O futuro no pretérito, uma história feita à mão, terá à frente da bateria a bela Janaína Barbosa, que já foi apresentadora do programa TV Fama, da Rede TV.

A primeira escola do segundo dia de desfiles, a Porto da Pedra, traz Ângela Bismark como madrinha de bateria. O enredo Preto e Branco a Cores, que fala da África do Sul, levou a dedicada musa a passar duas semanas no continente africano obtendo informações para embasar o seu desempenho na avenida.

Adriane Galisteu será o destaque da Unidos da Tijuca e vai estrear este ano como rainha de bateria. A escola, segunda a entrar na avenida na segunda-feira, vai à passarela este ano com o samba-enredo De lambida em lambida, a Tijuca dá um click na avenida.

A Salgueiro, com o enredo Candaces, leva à Sapucaí a beleza da dançarina Gracyanne Barbosa, do grupo Tchakabum, que desfila como rainha de bateria. A bela é capa da revista Playboy deste mês e substitui a atriz Carol Castro, que ocupou o posto na escola em 2006.

A dançarina Adriana Bombom, depois de desfilar em São Paulo pela Tom Maior, entra na Sapucaí à frente da bateria da Portela, que este ano traz o samba-enredo Os Deuses do Olimpo na terra do Carnaval; Uma festa dos esportes da Saúde e da Beleza.

A apresentadora Luciana Gimenez voltará a brilhar este ano - o segundo consecutivo - como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, que entra na avenida com o enredo Teresinhaaaaa, uhuhuuu!!!! Vocês querem bacalhau?. Nos ensaios, a musa já mostrou que promete levar muita empolgação para a Sapucaí.

Depois de ser revelada pelo BBB5, a bela Grazielli Massafera vai estrear como rainha de bateria pela Grande Rio, penúltima escola a passar pela avenida, já na madrugada de segunda-feira. Considerada a nova namoradinha do Brasil, Grazi, que interpreta a tímida Telminha, na novela Páginas da Vida, conquistou a comunidade da escola com sua simpatia e promete brilhar na avenida.

A Beija-Flor, última escola a desfilar, honra a tradição de sua rainha de bateria, a bela Raíssa Oliveira, 17 anos. A musa ocupa o posto há cinco anos e defende o nome da escola que, neste Carnaval, vai cantar o enredo Áfricas: do berço real à corte brasiliana.
 

Redação Terra