Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Domingo, 18 de fevereiro de 2007, 04h10  Atualizada às 09h04
Banda de Ipanema homenageia João Hélio
 
Reuters
Casal se beija durante desfile da Banda de Ipanema no Rio
Casal se beija durante desfile da Banda de Ipanema no Rio
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A tradicional Banda de Ipanema fez neste sábado seu segundo desfile no Carnaval de rua deste ano. O bloco foi marcado pela homenagem ao pequeno João Hélio, que morreu ao ser arrastado por sete quilômetros por bandidos após roubo do carro de sua família. Todos os integrantes da banda usaram uma tarja preta no braço em sinal de luto e os milhares de foliões também ganharam a fita. Uma faixa Viva a Banda do Bola Preta foi estirada pelos organizadores.

Veja a foto ampliada!
Veja mais fotos!
Assista ao vídeo!
Mande sua foto da folia!
Leia mais notícias em O Dia

Em seu 43º desfile, a Banda de Ipanema saiu da Praça General Osório, em Ipanema, na Zona Sul, por volta das 17h30, e passou pelas ruas Gomes Carneiro, Vieira Souto, Joana Angélica e Visconde de Pirajá. Na esquina da Joana Angélica com Visconde de Pirajá, a banda parou em frente a Igreja Nossa Senhora da Paz para prestar uma homenagem à Pixinguinha, com a música "Carinhoso".

Neste desfile, os padrinhos são Nelson Sargento, que desenhou a camisa da banda, Bibi Ferreira, Braguinha (In Memorian), Oscar Niemeyer e Dercy Gonçalves.

Cada homenageado ou padrinho teve uma música especial. Para homenagear Nelson Sargento, a banda tocou "Primavera" (Nelson Sargento). Bibi foi louvada com "Gota Dágua" (Chico Buarque e Paulo Pontes), Darcy Gonçalves com "Xô, Perereca", o saudoso Braguinha, com "Balancê" (Braguinha), de sua autoria, e Oscar Niemeyer ganhou "A Internacional Socialista" (letra de Eugéne Pothier musica de Degeyter).

No repertório, além das tradicionais marchinhas, foram incluídas músicas de São João e de Natal e uma adaptação de Trenzinho Caipira, de Villa Lobos. Tudo em ritmo de Carnaval.

A Banda de Ipanema volta a desfilar na terça-feira, dia 20 de fevereiro, por volta das 17h30. Na segunda-feira, dia 19, haverá um baile infantil dentro da Praça General Osório.


 
O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.