Fale conosco
Sites relacionados
São Paulo
Domingo, 18 de fevereiro de 2007, 01h01  Atualizada às 07h15
Unidos do Peruche leva Turma da Mônica para o Anhembi
 
Rodrigo Coca/Futura Press
Com a Turma da Mônica, a Unidos do Peruche homenageou neste ano Mauricio de Sousa
Com a Turma da Mônica, a Unidos do Peruche homenageou neste ano Mauricio de Sousa
Enquete
Qual escola será campeã em São Paulo?
Império da Casa Verde
Rosas de Ouro
Unidos de Vila Maria
Vai-Vai

 Últimas de São Paulo
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» Nani Moreira samba em vitória da Mocidade
» Vice-campeã, Vila Maria volta a mostrar Cubatão
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Terceira escola a entrar no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na madrugada deste domingo, a Unidos do Peruche homenageou o criador da Turma da Mônica, com o tema Com Mauricio de Sousa, a Unidos do Peruche abre-alas, abre-livros, abre-mentes e faz sonhar.

Veja a foto ampliada
Veja fotos do desfile
Boneco de Ronaldinho faz sucesso
Mauricio de Sousa se emociona
"Rainha Transex" volta ao sambódromo
Mande sua foto da folia!

A escola espera quebrar o jejum de 40 anos sem um título no Grupo Especial. O principal destaque da Peruche foi o carro abre-alas, que levou 12 berços em que os bebês eram os personagens do cartunista. O veículo também levou dois bonecos de 8m de altura.

O segundo carro chamou a atenção da platéia com um palhaço gigante articulado. O veículo representou uma "brinquedoteca", um espaço para as crianças brincarem. Com duas bancas de revistas, o terceiro carro alegórico, chamado de "Primeiros Personagens", contou o início da profissão do cartunista Mauricio de Souza.

Ronaldinho
Um personagem que representa o jogador Ronaldinho chegou ao sambódromo fazendo a festa das crianças que desfilaram pela Unidos do Peruche. Com um pandeiro na mão e acompanhado de toda a Turma da Mônica, o personagem Ronaldinho abraçou a criançada eufórica, dançou e tirou fotos.

Musas
A personal trainer Solange Frazão, 43 anos, foi um dos destaques da escola. A rainha de bateria, Aline Barbosa, dançarina do programa Domingão do Faustão, foi a sensação da Peruche, usando um biquíni dourado com adereços de penas laranjas.

A "Rainha Transex", que desfilou na primeira noite do Carnaval de São Paulo, pela Imperador do Ipiranga, voltou ao sambódromo hoje pela Peruche. Eleita pela comunidade gay como a musa do Carnaval, o destaque sambou com visual mais ousado, usando plumas e cristais por todo o corpo.

Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa, o cartunista homenageado pela escola, desfilou no último carro alegórico, em um terno branco, no alto do veículo, ao lado de três bonecos - da Mônica, do Cebolinha e do Cascão. "Meu coração bate forte com isso", disse.

"Eu planejei tudo o que fiz na minha vida, mas isso aqui não estava nos planos", sorriu.

A Unidos do Peruche levou para a avenida 3 mil componentes em 24 alas. O desfile contou ainda com cinco carros alegóricos.
 

Redação Terra