Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Sábado, 17 de fevereiro de 2007, 23h39  Atualizada às 10h45
Renascer faz homenagem ao bairro de Jacarepaguá
 
Paulo Araújo/O Dia
A Renascer levou jacarés para a Marquês de Sapucaí
A Renascer levou jacarés para a Marquês de Sapucaí
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Com o enredo Jacarepaguá, fábrica de sonhos, a Renascer quer fazer muito mais do que uma homenagem ao bairro na Avenida. O objetivo é mostrar a concretização, na Baixada de Jacarepaguá, dos mais variados sonhos, sejam eles individuais ou coletivos.

Veja a foto ampliada!
Veja mais fotos!
Mande sua foto da folia!
Leia mais notícias do jornal O Dia

A escola entra para a avenida com o desafio de vencer os problemas enfrentados nos último meses. Após a demissão do ex-carnavalesco, Sandro Carvalho, em 24 de dezembro, a tarefa se complicou.

Com menos de dois meses para terminar os trabalhos no barracão, a comissão de carnaval composta por Léo Moraes, Ilana Xavier, Sérgio Silva e Alice Arja teve que fazer milagre. Por isso, os sonhos idealizados no enredo ganharam mais força ainda.

Comissão de frente terá homens como jacarés
Para começar a contar sua história, a Renascer foi buscar inspiração no bicho que dá origem ao lugar. A comissão de frente, simbolizando ¿Yacare-upá-guá, virá perto do carro abre-alas compondo o cenário das lagoas que fazem parte do relevo da região. Todos os integrantes do grupo estarão caracterizados de jacarés.

No abre-alas, a escola fala da formação do sonho, a partir da colonização de Jacarepaguá. Composta por dois carros acoplados, a alegoria trará as principais referências históricas da região, além de um engenho de açúcar. Completando o setor, vem o 1° casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luís Augusto e Denadir, com a fantasia "Água dos Engenhos".

Na 2ª alegoria, denominada "Do sonho à fantasia: Jacarepaguá é pura diversão", o diferencial será o parque de diversões de 16m de comprimento com direito a escorrega, montanha russa, roda gigante e carrossel. Também acoplado a outro carro, ele trará personagens do imaginário infantil como bailarinas e soldadinhos de chumbo.

Bateria virá dentro de um box
Para falar dos pólos de cinema e televisão da região, a 3ª alegoria reproduzirá uma cidade cenográfica, além de trazer maquetes em tamanho natural de prédios e estúdios de gravação. Fantasiada de Bispo do Rosário, a bateria virá dentro de um box que simbolizará a Colônia Juliano Moreira.

No 4° setor, a escola falará da solidificação do sonho - o Renascer de Jacarepaguá, que mostrará os sonhos coletivos. Com seis alas, inclusive as das baianas com a fantasia "Quimera Aquática", o setor lembrará o Rock in Rio e a preservação ambiental. Carro 4: Vila Olímpica de Jacarepaguá, o Pan e o sonho do atleta. No final do setor, uma ala com 100 pessoas vestindo trajes típicos do países americanos irá interagir com o carro da frente, simulando um desfile de delegações.

O quinto e último setor, denominado "Renascer de Jacarepaguá - Fábrica de Sonhos" traz a velha-guarda, que usará uma fantasia em preto e branco, simbolizando as cores do bloco que deu origem a escola - o Bafo do Bode. Carro 5: "Renascer de Jacarepaguá: a fábrica de sonhos do carnaval". Essa alegoria entrará inacabada na Avenida e mostrará as fases de criação de um carro alegórico; da ferragem à decoração.


 
O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.