Fale conosco
Sites relacionados
São Paulo
Sábado, 17 de fevereiro de 2007, 22h45  Atualizada às 06h52
De volta à elite, Pérola Negra tem problemas com carros
 
Rodrigo Coca/Futura Press
Escola abriu o segundo dia de desfiles em São Paulo
Escola abriu o segundo dia de desfiles em São Paulo
Enquete
Qual escola será campeã em São Paulo?
Império da Casa Verde
Rosas de Ouro
Unidos de Vila Maria
Vai-Vai

 Últimas de São Paulo
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» Nani Moreira samba em vitória da Mocidade
» Vice-campeã, Vila Maria volta a mostrar Cubatão
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A Pérola Negra abriu neste sábado o segundo dia de desfiles no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. A escola, que desde 2001 não chegava ao Grupo Especial, voltou à elite apresentando o tema Venda como arte, comércio como sua principal representação e teve problemas com dois carros alegóricos.

Veja a foto ampliada!
Confira fotos do desfile
Carro da Pérola Negra quebra
Escola enfrenta confusão
Mande sua foto da folia!

O carro abre-alas, que homenageou a própria agremiação, foi empurrado na direção contrária e quase atingiu o ambulatório móvel da Samu e algumas pessoas que aguardavam o início do desfile na concentração.

Um dos coordenadores da liga se irritou com o imprevisto e discutiu com um dos membros da equipe de apoio, sendo contido pela produção do sambódromo. O carro, que continuava virado para a lateral, estava sem espaço para se locomover, preocupando a agremiação. A situação foi resolvida assim que o último sinal para o início do desfile foi dado.

O segundo carro, a réplica de uma embarcação de 1,2 mil anos a.C., também teve problemas, mudando a ordem do desfile. O veículo acabou entrando na última posição.

A barra de direção quebrou, deixando o carro parado no meio da pista. Depois de muitos minutos com um buraco no desfile, a escola resolveu deixar os outros integrantes fazer a volta e entrar na avenida.

Destaque
Apesar dos problemas, um dos destaques da escola foi o quinto carro, intitulado "Bolsa da Felicidade", que prestou homenagem à Bolsa de Valores. O desfile foi encerrado com os tempos modernos do comércio. Operadores da bolsa, vestidos com ternos, dividiram a cena com passistas em fantasias vermelhas.

Musa
A atriz Adriana Alves entrou na avenida como madrinha de bateria da Pérola Negra e chamou a atenção da platéia, vestindo um biquíni laranja com detalhes em prata. A escola contou com 3,2 mil componentes, divididos em 21 alas e cinco carros alegóricos.


 
Redação Terra