Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Sábado, 17 de fevereiro de 2007, 22h11  Atualizada às 23h40
Diretor de bateria da Portela tem 14 anos
 
Carol Gregnanin
Direto do Rio
 
Ricardo Leal/PRN/Especial para Terra
Luiz Fernando Rocha tem apenas 14 anos
Luiz Fernando Rocha tem apenas 14 anos
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Luiz Fernando Rocha, 14 anos, é o integrante mais novo da bateria da Portela. Mas se engana quem pensa que o adolescente desfila entre os ritmistas da escola. Ele e, nada mais, nada menos, que um dos sete diretores de bateria da agremiação.

Mande sua foto da folia!

Mestre da bateria da escola mirim portelense, Luiz Fernando começou a entender de samba aos 7 anos, quando seu pai, o compositor Mário Gaúcho, o levava aos ensaios no bairro de Madureira. Agora, ele ocupa um dos cargos de maior responsabilidade em uma agremiação durante desfile do Grupo Especial do Rio e garante que leva a sério.

"Embora eu seja o mais novo, levo bronca como qualquer membro da escola quando erro. Não sou mimado por ninguém", esclarece ele, que se orgulha em dizer que sabe tocar todos os instrumentos que compõem a bateria de uma escola de samba.

O enredo da Portela este ano vai exaltar os jogos Pan-Americanos, que serão realizados na capital fluminense em julho. Apesar de ter convicção da vitória da escola no Carnaval, Luiz Fernando prova que seu negécio mesmo é o samba.

"Luta greco-romana? Não sei o que é", responde ele, sobre uma das modalidades do evento esportivo que a Portela vai retratar na Sapucaí.
 

Redação Terra