Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Sábado, 17 de fevereiro de 2007, 11h52  Atualizada às 12h57
Grupo de Acesso: escolas desfilam de olho na elite
 
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Uma disputa que vale a vaga no seleto grupo da elite do samba, com direito a patrocínio, recursos públicos e, principalmente, espaço na Cidade do Samba. Essa é a receita que move o desfile neste sábado das escolas do Grupo de Acesso A, a partir das 20h, na Marquês de Sapucaí.

Mande sua foto da folia!

Algumas escolas apostam no luxo, outras em coreografias diferentes, como comissão de frente deslizando de skate. Até 6h, o público de cerca de 60 mil pessoas vai poder assistir às 10 agremiações, que prometem muita animação e surpresas.

Simples, porém harmoniosa, a Acadêmicos da Rocinha é a primeira a pisar na Avenida. Ela vai homenagear gênios como Mozart, Chopin e o Menino Jesus. O trauma de ter caído para o Acesso A permanece e, por isso, o carnavalesco Mauro Quintaes alerta: "Vale à pena chegar cedo para assistir à primeira escola."

Em protesto à homofobia, racismo, entre outros, a São Clemente quer vencer o preconceito no Sambódromo e mostrar porque as minorias são bem aceitas no Carnaval. Para isso, vai levar um imenso ônibus cor-de-rosa, parecido com o do filme sobre drag queens "Priscila, a Rainha do Deserto".

O espírito guerreiro que fez o Império da Tijuca subir do Acesso B para o A esse ano foi a inspiração da escola para chegar ao Grupo Especial. Como a devoção de seus integrantes a São Jorge é grande, nada melhor do que homenagear o santo.

Desfilando pela primeira vez na vida, a atriz Raquel Nunes, que faz uma delegada na novela "Vidas Opostas", da Rede Record, estréia na Sapucaí como a rainha da bateria da Renascer de Jacarepaguá.

"Recebi o convite e resolvi aceitar. Nunca fui muito de Carnaval, mas amo dançar e amo música. Tenho certeza que vou adorar", diz a musa da escola.

Um dos carros da Renascer será montado no desfile. Outra surpresa da escola são jacarés da comissão-de-frente que entrarão deslizando de skate por debaixo do abre-alas da agremiação.

A Caprichosos de Pilares garante que vai entrar "com todo gás". O enredo, que fala sobre a substância química e a essência do gás em cada indivíduo, vai mostrar até um imenso fogão, com 200 botijões acoplados.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.