Fale conosco
Sites relacionados
São Paulo
Sábado, 17 de fevereiro de 2007, 12h00  Atualizada às 12h19
Clubes liberam atletas e garantem liberdade no Carnaval
 
 Últimas de São Paulo
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» Nani Moreira samba em vitória da Mocidade
» Vice-campeã, Vila Maria volta a mostrar Cubatão
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O Carnaval é sinônimo de festa e alegria, tempo de desfiles nas avenidas e micaretas nas ruas. Mas não são todos os profissionais que estão livres para poder aproveitar a mais popular das festas nacionais. Os jogadores de futebol, por exemplo, não têm descanso e entram em campo logo no primeiro sábado da folia.

Carnaval pára Campeonato Pernambucano de futebol
Campeonato Baiano continua durante o Carnaval
Times do Sul reforçam treinos no Carnaval
Mande sua foto da folia!

Com os atletas liberados para curtir a folga de Carnaval, os clubes garantem que não deverá haver restrições ou vigia nas atitudes ou extravagâncias dos principais jogadores, especialmente aqueles que gostam e aproveitam cada segundo livre durante o feriado.

No futebol de São Paulo, a rodada do Campeonato Paulista começou na sexta-feira, com Ponte Preta x Bragantino e se encerra neste sábado, com Santos x São Bento e América-SP x São Paulo. No entanto, no domingo, nem todos os grandes clubes darão folga para seus elencos.

O Santos, que estréia na Copa Libertadores na madrugada de quarta para quinta-feira, contra o Deportivo Pasto, na Colômbia, se reapresenta já no domingo, após a rodada do Estadual, para viajar ao país vizinho e iniciar a preparação para o jogo.

"Eu gosto muito de Carnaval. Gosto de desfilar, mas precisamos esquecer. Temos jogo na segunda e na quarta. Como profissionais, devemos colocar o clube em primeiro plano. Será preciso deixar o carnaval de lado. Todo sofrimento tem sua recompensa", explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Já o São Paulo, que não atua na próxima semana, tem folga no domingo e na segunda-feira. O clube libera seus atletas e confia no "juízo e responsabilidade de cada atleta", conforme assessoria de imprensa do clube. O time tricolor, depois do sábado de Carnaval, volta aos gramados somente no domingo dia 25, contra o Bragantino.

O Palmeiras atua no sábado pelo Campeonato Paulista, mas ganha folga no domingo e na segunda. Será o time que mais folgas terá no futebol paulista. Há a possibilidade de o descanso se estender até terça-feira, caso o time garanta classificação direta na Copa do Brasil, contra o Operário-MT.

A diretoria e a comissão técnica alviverde acreditam "no profissionalismo e responsabilidade" de cada jogador. Além disso, boa parte do elenco palmeirense é evangélica e outra casada, o que garante ao técnico Caio Júnior maior tranqüilidade.

O Corinthians, que também joga no sábado pelo torneio estadual, terá apenas um dia de folga, no domingo. Na segunda-feira, o elenco se reapresenta às 8h30 e viaja para Sergipe, onde o time enfrenta na quarta-feira o Pirambu, pela 1ª rodada da Copa do Brasil.
 

Redação Terra