Fale conosco
Sites relacionados
São Paulo
Sábado, 17 de fevereiro de 2007, 04h54  Atualizada às 09h44
Unidos de Vila Maria prega renascimento de Cubatão
 
Nelson Antoine/Futura Press
Rainha da bateria Nana Gouvêa saúda o público no desfile da escola Unidos da Vila Maria
Rainha da bateria Nana Gouvêa saúda o público no desfile da escola Unidos da Vila Maria
Enquete
Qual escola será campeã em São Paulo?
Império da Casa Verde
Rosas de Ouro
Unidos de Vila Maria
Vai-Vai

 Últimas de São Paulo
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» Nani Moreira samba em vitória da Mocidade
» Vice-campeã, Vila Maria volta a mostrar Cubatão
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Penúltima escola a entrar no sambódromo do Anhembi na madrugada deste sábado, a Unidos de Vila Maria homenageou a cidade de Cubatão, no litoral de São Paulo, que já foi considerada a mais poluída do mundo. O tema foi "Vila Maria: canta, encanta com minha história... Cubatão rainha das serras". A escola levou todos os seus componentes à avenida mascarados.

Veja foto ampliada!
Veja mais fotos!
Nana Gouvêa treina samba na concentração da Vila Maria
Mande sua foto da folia!

A atriz Nana Gouvêa, 31 anos, se preparou para fazer sua estréia no Carnaval de São Paulo com muita animação. Ela, que é madrinha de bateria da Unidos de Vila Maria, treinou o samba no pé na concentração do sambódromo.

A musa do quadro "Banheira do Gugu" afirmou que a Unidos de Vila Maria "veio para vencer". "A escola está maravilhosa, vamos fazer um desfile campeão, o público vai se contagiar", disse.

Durante o desfile, o público se animou e cantou o refrão durante todo o tempo. A escola manteve a tradição dos antigos carnavais, com máscaras venezianas em todos os integrantes.

A transformação da cidade paulista, que hoje é reconhecida como um exemplo de recuperação ambiental após anos de intensa poluição industrial, levou ao sambódromo um carro abre-alas com a representação da mãe-natureza e "do sol que voltou a brilhar", nas palavras do vice-presidente da escola, Valter Belo.

A atenção estava, porém, nos anjos em pernas-de-pau. Os seis passistas, que fazem parte de um projeto de ginástica acrobática das Faculdades Integradas de Santo André (Fafisa), foram contratados para o desfile. A animação deles, no entanto, era a mesma que tinham os integrantes da escola.

"É gostoso se apresentar para um público como esse", disse Jeovane Saldanha, 23 anos, que fazia parecer fácil o desafio que enfrentava. "Somos profissionais", explicou.

A Unidos de Vila Maria levou para a avenida 4 mil componentes em 25 alas. A escola apresentou cinco carros alegóricos e 15 destaques. O samba-enredo foi cantado por Fernandinho SP e Baby.
 

Redação Terra