Fale conosco
Sites relacionados
São Paulo
Sábado, 17 de fevereiro de 2007, 02h53  Atualizada às 10h02
Com Sheila Mello, Casa Verde tenta tricampeonato
 
Júnior Lago/Futura Press
Sheila Mello foi destaque da Casa Verde em frente à bateria
Sheila Mello foi destaque da Casa Verde em frente à bateria
Enquete
Qual escola será campeã em São Paulo?
Império da Casa Verde
Rosas de Ouro
Unidos de Vila Maria
Vai-Vai

 Últimas de São Paulo
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» Nani Moreira samba em vitória da Mocidade
» Vice-campeã, Vila Maria volta a mostrar Cubatão
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Campeã nos últimos dois anos, a Império da Casa Verde desfilou no sambódromo do Anhembi para concorrer pelo tricampeonato. O tema da escola foi "Glórias e conquistas - a força do Império está no salto do tigre", uma homenagem às conquistas dos grandes impérios da humanidade.

Veja a foto ampliada
Confira fotos do desfile
"Sonho em voltar a subir num trio elétrico", diz Sheila
Mande sua foto da folia!

A ex-dançarina do É o Tchan! Sheila Mello, destaque da escola em frente à bateria, sambou ao lado dos 4 mil componentes, divididos em 26 alas e cinco carros alegóricos, e ressaltou a ascensão e importância da escola nos últimos anos. "A responsabilidade é maior para levar o tricampeonato", disse.

Não é apenas a ex-loira do Tchan que pensa em um novo título para a Império. Ubirajara Jaccino, 70 anos, veterano de carnavais, veio do Rio de Janeiro apenas para desfilar na escola. "Eu vim pra ser tricampeão", disse.

Já Lílian Gabriela, 12 anos, em seu primeiro desfile, aproveitou bastante. Ainda parecendo extasiada, mal conseguia falar. "A emoção é muito grande", disse, engolindo as palavras. E o tri? "Tem que ganhar, é certeza."

Mãe e filha, Shirley, 55 anos, e Cindy Mendes Alonso, 17 anos, desfilaram juntas na ala das baianas. Elas são da Casa Verde, o bairro paulistano onde fica a escola. Para elas, desfilar com baianas como Maria Aparecida Silveira, 53 anos, é algo que exige mais responsabilidade. "Pelada qualquer uma sai", disse Cindy.

Apesar de desfilarem em quatro escolas paulistas neste Carnaval, as duas não escondem o orgulho da fantasia da Império. "A Mocidade é do coração, mas a Império não tem como negar. Tem que ganhar." E Maria, a baiana, entra no coro. "Se Deus quiser."

Já no fim do desfile, Sheila ainda dançava com energia. Quando finalmente pára é para falar: "Conheço a Império, o trabalho (da escola) ... então eu acho que é tri." E voltou a sambar.

Alegorias
O Império da Casa Verde levou 13 componentes em sua comissão de frente, vestidos em fantasias que custaram cerca de R$ 22 mil cada uma.

O carro abre-alas, com 60 metros de extensão, trouxe cinco tigres articulados gigantes nas cores azul, vermelho, cinza, branco e laranja, que emitiam sons de rugidos.

Pelo carro ser maior que o espaço da dispersão, e para não atrasar o desfile da escola, ele foi desmontado assim que deixou a avenida, dando trabalho para a Casa Verde. Com muito azul e dourado, a ala Exército Romano foi uma das mais coloridas da agremiação.

Com agências
 

Redação Terra