Fale conosco
Sites relacionados
São Paulo
Sábado, 17 de fevereiro de 2007, 00h42  Atualizada às 09h37
X-9 Paulistana "pinta" sambódromo em SP
 
Junior Lago/Futura Press
Musa da bateria, Panicat se destaca em desfile da X-9 Paulistana
Musa da bateria, Panicat se destaca em desfile da X-9 Paulistana
Enquete
Qual escola será campeã em São Paulo?
Império da Casa Verde
Rosas de Ouro
Unidos de Vila Maria
Vai-Vai

 Últimas de São Paulo
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» Nani Moreira samba em vitória da Mocidade
» Vice-campeã, Vila Maria volta a mostrar Cubatão
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A X-9 Paulistana foi a segunda escola a desfilar no sambódromo do Anhembi na noite desta sexta-feira. Com o tema "Força Brasil - O País que surge da tinta delira em um Carnaval de cores", a escola "pintou" a avenida, com um desfile multicolorido que empolgou o público presente.

Veja a foto ampliada!
Veja mais fotos!
Destaque diz que não gosta de ter bumbum fotografado
Grávida é destaque na X-9
Panicat é atração da bateria
Mande sua foto da folia!

Duas vezes campeã, a X-9 aproveitou para fazer um desfile técnico e luxuoso para falar das cores. Compacta, a escola fez as arquibancadas esquentarem com um samba-enredo fácil e sem inovações que complicassem a organização na avenida.

"A X-9 me deu vontade de cantar, você vê que a escola passava direitinho e que todo mundo lá embaixo e nas arquibancadas cantava junto", disse o estudante de Sociologia Rodrigo Martins.

Na comissão de frente, composta só por mulheres, bailarinas dançaram o clássico, representando as cores do arco-íris. A ala "União dos Operários" também foi destaque, levando para a avenida as cores da bandeira brasileira unidas ao vermelho.

Musas
Desfilando pela quinta vez na X-9, Tânia Oliveira, a Panicat, foi uma das atrações da escola, sambando como musa da bateria. Sandra Mendes, coordenadora administrativa, também se destacou na avenida, mas por outro motivo. Grávida de seis meses, ela não pôde sambar pela Vai-Vai, entrando à frente do terceiro carro alegórico da X-9.

Desde 1999, a bateria da X-9, sob o comando do mestre Augusto, ganha nota máxima dos jurados - neste Carnaval, ela teve cinco integrantes (quatro mulheres e um homem) tocando pratos.

A X-9 levou para a avenida 3,6 mil componentes em 26 alas. A escola apresentou cinco carros alegóricos, esperando um lugar na classificação melhor do que no ano passado, quando terminou na sexta posição.

Com agências
 

Redação Terra