Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Sexta, 16 de fevereiro de 2007, 20h10 
Governador do Rio espera um Carnaval de paz
 
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), espera um Carnaval de paz para o Estado. Ao final de uma cerimônia no Palácio Laranjeiras, na Zona Sul, Cabral declarou ainda que acredita que a festa ajudará a recuperar a auto-estima do Rio.

Leia mais notícias de O Dia
Mande sua foto da folia!

"Hoje o Rio de Janeiro inteiro deseja um carnaval de paz, de tranqüilidade. O povo não agüenta mais esse grau de violência. A polícia está motivada, vamos acabar com essa guerra", disse.

Segundo ele, "a alegria é fundamental para se viver". "Xô baixo astral", exclamou.

A respeito esquema de segurança durante as festividades, o governador informou ter determinado o reforço do policiamento na capital com cerca de seis mil policiais militares e pedido o apoio da Força Nacional. Ele também garantiu que evita influenciar diretamente o trabalho da polícia, deixando a tarefa para o seu secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

"No Brasil, todo mundo é técnico da seleção. Nos grandes centros, todo brasileiro é secretário de segurança. Eu não sou palpiteiro, sou governador do Estado. A minha obrigação é escolher um bom secretário", justificou.
 

Redação Terra