Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Sexta, 16 de fevereiro de 2007, 15h46 
Cedae controlará água distribuída no Sambódromo
 
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O bloco da Nova Cedae já está pronto para "desfilar" na Marquês de Sapucaí. A partir desta sexta-feira, cerca de 100 funcionários da companhia começam a trabalhar no controle permanente da qualidade da água distribuída e no monitoramento adequado do destino final dos esgotos do Sambódromo e do Terreirão do Samba, no Centro do Rio.

Mande sua foto da folia!

As atividades só terminam na madrugada da quarta-feira de Cinzas, para serem retomadas no sábado seguinte, no Desfile das Campeãs. Dessa forma, a Nova Cedae colabora na realização do maior carnaval do mundo.

Diariamente, durante os desfiles das escolas de samba de todos os grupos, equipes de manutenção da companhia vão vistoriar as instalações de água e esgoto e analisar a qualidade da água com um laboratório de análise química móvel permanente.

Os "aguadeiros", que vão usar o novo uniforme, estarão baseados na dispersão e, pela primeira vez também na concentração do desfile. Nos acessos aos camarotes, divulgadoras da companhia vão distribuir lenços umedecidos com água da Cedae, com a nova logomarca da empresa e destacando a importância da preservação da água.

A Nova Cedae ainda vai lançar uma campanha educativa para orientar a população sobre o uso adequado da água nas torneiras e nas descargas de banheiros de forma a combater o desperdício e conscientizar sobre a preservação do líquido.

A campanha prevê também informar os foliões a respeito dos problemas causados à rede de esgoto por papéis, copos plásticos descartáveis e latas, entre outros resíduos, jogados dentro de vasos sanitários. Serão afixados adesivos com essas orientações nas portas dos banheiros.

É importante destacar que, para garantir a realização do evento, as equipes começaram a atuar ainda no início de janeiro, em um trabalho preventivo. Foram feitas vistorias, coletas e análises laboratoriais de todos os reservatórios da Passarela do Samba, reparos de instalações de abastecimento de água, eliminação de vazamento de esgotos, apoio técnico para novas ligações de água e esgoto, entre outros serviços.

As informações são da Secretaria de Comunicação do governo do Estado.
 

JB Online