Fale conosco
Sites relacionados
São Paulo
Sexta, 16 de fevereiro de 2007, 15h36  Atualizada às 18h19
Sete escolas pisam na avenida hoje em São Paulo
 
Marcelo Pereira/Terra
Bombom entra na avenida como rainha da bateria da Tom Maior
Bombom entra na avenida como rainha da bateria da Tom Maior
 Últimas de São Paulo
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» Nani Moreira samba em vitória da Mocidade
» Vice-campeã, Vila Maria volta a mostrar Cubatão
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Sete escolas de samba do Grupo Especial tomam conta do Sambódromo do Anhembi nesta sexta-feira. A Imperador do Ipiranga dá a largada da folia em maratona prevista para acontecer até as 4h45.

Veja fotos das musas de SP!
Mande sua foto da folia!

Na seqüência, entram X-9 Paulistana, Tom Maior, Império da Casa Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos da Vila Maria e, por fim, a Nenê de Vila Matilde.

No sábado, entram no Anhembi Pérola Negra, Vai-Vai, Unidos do Peruche, Mancha Verde, Águia de Ouro, Rosas de Ouro e Mocidade Alegre. O primeiro desfile começa a partir das 23h15.

Pelo regulamento, o tempo de cada agremiação na passarela do samba será entre 55 minutos e 65 minutos.

Musas
Com pouca roupa e muito glamour, as dançarinas prometem dar um show à parte na avenida. A X-9 Paulistana vai trazer, além da Panicat Tânia Oliveira como musa da bateria, a atriz pornô Luana Boaz como destaque em carro abre-alas. Ela tinha sido dispensada da escola Estácio de Sá pela repercussão do filme Sexo no Salão.

Adriana Bombom entra no sambódromo nesta sexta como rainha da bateria da Tom Maior. A Império de Casa Verde tenta o tricampeonato com Sheila Mello à frente dos ritmistas na avenida.

A cantora Luísa Mell será atração novamente da Acadêmicos do Tucuruvi, repetindo o sucesso de 2006. Nana Gouvêa também está na lista de musas à frente da Vila Maria.

No sábado, desfilam ainda Scheila Carvalho (Vai-Vai), Viviane Araújo (Mancha Verde) e Ellen Roche (Águia de Ouro).

Enredos
A Imperador do Ipiranga abre o Carnaval paulistano com o samba-enredo Siderurgia forte constrói um mundo de aço e 3,4 mil componentes e cinco carros alegóricos.

Em seguida, a Nenê de Vila Matilde presta uma homenagem a João Jorge Saad, fundador do grupo Bandeirantes de Comunicação, morto aos 80 anos em outubro de 1999.

A Casa Verde leva para o Anhembi o enredo Glórias e Conquistas - A Força do Império está no Salto do Tigre, que faz uma homenagem aos grandes impérios que deixaram glórias e epopéias que a humanidade nunca esqueceu.

Por volta das 3h15, a Unidos da Vila Maria deve pisar na avenida com uma homenagem ao município de Cubatão, na Baixada Santista. Um dos carros alegóricos da escola, chamado de Pólo Industrial, mostrará a indústria do futuro, com consciência ambiental.

A X-9 Paulistana traz o samba-enredo Força Brasil - O país que surge da tinta, delira num Carnaval de cores. A agremiação foi promovida ao Grupo Especial em 2005 e tem dois títulos.

O enredo da Tom Maior, Com Licença, Eu Vou à Luta!, reflete sobre a luta por melhores condições de vida.

A Acadêmicos do Tucuruvi apresenta nesta sexta o samba-enredo Renovar é preciso para que o viver seja preciso, com Luísa Mell pisando na avenida.
 

Redação Terra