Fale conosco
Sites relacionados
Recife e Olinda
Sexta, 16 de fevereiro de 2007, 14h42  Atualizada às 15h00
Museu do Recife tem exposição sobre 100 anos do frevo
 
 Últimas de Recife e Olinda
» Recife encerra folia com reverência ao frevo
» Bonecos gigantes se encontram no Marco Zero
» Zeca Baleiro e Alceu Valença agitam Recife
» Entidade denuncia trabalho infantil no Carnaval do Recife
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Centenário do Frevo recebe uma homenagem do Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas. O espaço expõe parte do seu acervo fotográfico que retrata o Carnaval de 1944 a 1958. A mostra, que se encerra no dia 4 de março, traz ainda trechos de frevos compostos por músicos pernambucanos, além de depoimentos de artistas locais sobre o ritmo.

Mande sua foto da folia!
Frevo faz 100 anos e vira patrimônio nacional

O visitante poderá conferir 40 fotografias de nomes como Romildo Carvalho e Alexandre Berzin, nascido na Áustria e radicado no Recife. São imagens de agremiações - como Vassourinhas - e animados foliões.

Nas paredes do museu, os interessados também poderão conferir 34 trechos de famosos frevos de bloco e composições de pernambucanos como Nelson Ferreira, Capiba, Antonio Maria e Getúlio Cavalcanti. Entre as músicas, Frevo nº 1 (Antonio Maria), Hino do Elefante (Cláudio Nigro e Clóvis Vieira), Bate-Bate com Doce (Alex Caldas) e Evocação nº 1 (Nelson Ferreira).

Há ainda a exibição de uma série de depoimentos sobre o frevo de artistas como Zé da Flauta, Maestro Duda e Ariano Suassuna.

Para a diretora do Museu da Cidade do Recife, Maria de Betânia, o objetivo da mostra é comemorar o Centenário do Frevo e identificá-lo, junto ao público, como patrimônio imaterial. "Queremos mostrar o Carnaval do Recife de 50 anos atrás".

Serviço
Museu da Cidade do Recife
Terça a sexta-feira, 9h às 17h
Sábados e domingos, 13h às 17h
Preço: R$ 1
 

Redação Terra