Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Sexta, 16 de fevereiro de 2007, 11h48 
Rio: Maia entrega chave a rei Momo e abre Carnaval
 
Ernani Alves
Direto do Rio de Janeiro
 
Ernani Alves/Especial para Terra
Rei Momo Alex de Oliveira recebeu a chave da cidade do Rio
Rei Momo Alex de Oliveira recebeu a chave da cidade do Rio
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, afirmou nesta sexta-feira que o quadro de violência na cidade não vai prejudicar o andamento do Carnaval. O prefeito entregou a chave da cidade nas mãos do rei Momo Alex de Oliveira em evento no Palácio da Cidade, sede social do governo municipal, abrindo oficialmente a festa.

Assista ao vídeo
Veja foto ampliada
Veja outra imagem!
Veja mais fotos!
Mande sua foto da folia!

Maia lamentou a morte do menino João Hélio Fernandes, 6 anos, que foi arrastado de carro por bandidos até a morte na quarta-feira da semana passada. "O momento é de guardar a violência conosco, mas não esquecê-la", disse Maia.

De acordo com o prefeito, a criminalidade não prejudicou a vinda de turistas para o Carnaval carioca. Ele destacou que os hotéis apresentam lotação superior a 80% e que os estrangeiros avaliam a violência apenas como o sétimo item na ordem de relevância para escolher o Rio como destino turístico.

O prefeito informou que 750 mil turistas estão na cidade para o Carnaval, movimentando R$ 1 bilhão nos dias de folia. César Maia também disse que pretende fazer do Rio de Janeiro o ponto de entrada de estrangeiros na América do Sul.

Segundo ele, Buenos Aires, na Argentina, lidera esse ranking. Para mudar o quadro, ele pretende ampliar a chegada de turistas pelo porto do Rio.
 

Redação Terra