Fale conosco
Sites relacionados
Recife e Olinda
Sexta, 16 de fevereiro de 2007, 07h51  Atualizada às 09h14
Recife terá mais de duas mil atrações no Carnaval
 
Bruno Trigueiro
Direto do Recife
 
Aldo Carneiro/Futura Press
Bonecos do Galo da Madrugada, que deve atrair mais de um milhão
Bonecos do Galo da Madrugada, que deve atrair mais de um milhão
 Últimas de Recife e Olinda
» Recife encerra folia com reverência ao frevo
» Bonecos gigantes se encontram no Marco Zero
» Zeca Baleiro e Alceu Valença agitam Recife
» Entidade denuncia trabalho infantil no Carnaval do Recife
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Depois de quase um mês de muita festa e folia nas prévias carnavalescas, o Recife está pronto para dar início, nesta sexta feira, à abertura oficial do Carnaval Multicultural. Serão mais de duas mil atrações ao longo dos quatro dias de folia.

Mande sua foto da folia!

A entrega das chaves da cidade, que é um ato simbólico da festa de Momo, será realizada no bairro do Recife, um dos pólos de animação. No centenário do frevo, todas as tribos reverenciam o ritmo pernambucano, consagrado Patrimônio Imaterial do Brasil.

Neste sábado, o Carnaval abre alas e dá passagem à maior agremiação carnavalesca do mundo. O galo da madrugada deve arrastar cerca de um milhão e meio de pessoas, num percurso de quatro quilômetros.

A prefeitura do Recife disponibilizou 16 pólos de animação, distribuídos nos bairros do centro e da periferia, onde haverá a apresentação de shows, desfile de agremiações e blocos carnavalescos. Para garantir a segurança nos quatro dias de festa, foi montado um forte esquema de policiamento envolvendo todo o efetivo da polícia militar. Serão mais de 14 mil policiais nas ruas.

O Carnaval do Recife vai contar com a participação dos Caboclos de Lança, dos Maracatus de Baque Virado e Maracatus de Baque Solto, dos Caboclinhos e do tradicional Frevo.

Segundo o prefeito do Recife, João Paulo, o Carnaval impressiona pela diversidade cultural. "Nós oferecemos os mais variados gostos culturais para quem gosta de brincar o genuíno carnaval popular. É uma festa muito bonita, que ganhou mais brilho com a efetivação do frevo como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil", disse.


 
Redação Terra