Fale conosco
Sites relacionados
São Paulo
Quinta, 15 de fevereiro de 2007, 23h57  Atualizada às 07h35
Musas comandam show no 1º dia de desfiles em SP
 
Reinaldo Marques/Terra
Sheila Mello é a musa da Império de Casa Verde
Sheila Mello é a musa da Império de Casa Verde
Enquete
Quem será a musa do Carnaval de São Paulo?
Adriana Bombom
Ellen Roche
Luísa Mell
Sheila Mello
Viviane Araújo

 Últimas de São Paulo
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» Nani Moreira samba em vitória da Mocidade
» Vice-campeã, Vila Maria volta a mostrar Cubatão
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Carnaval de São Paulo começa oficialmente nesta sexta-feira, no sambódromo do Anhembi, com o primeiro dia de desfiles das escolas do Grupo Especial. Além das surpresas que cada escola prepara para a avenida, as musas famosas das agremiações são um show à parte para os foliões que vão assistir à festa.

Veja fotos das musas de São Paulo!
Mande sua foto da folia!

A Imperador do Ipiranga abre os desfiles às 23h15 com o enredo Siderurgia Forte Constrói um Mundo de Aço na avenida. Em seguida, a X-9 Paulistana traz à frente de sua bateria a assistente de palco do Pânico na TV, Tânia Oliveira, para apresenta o enredo Força Brasil - O País que Surge da Tinta, Delira num Carnaval de Cores.

A Tom Maior é a terceira a desfilar, à 1h05, e discursará sobre o tema Com Licença, Eu Vou à Luta!. Adriana Bombom é a rainha de bateria da agremiação.

Logo depois, a Império de Casa Verde chega para tentar o tricampeonato com o enredo Glórias e Conquistas - A Força do Império está no Salto do Tigre. Sheila Mello é quem aparece à frente dos ritmistas na avenida.

Luísa Mell é a estrela da Acadêmicos do Tucuruvi, que entra no sambódromo às 2h55. O enredo é Renovar é Preciso para que O Viver Seja Preciso.

A Unidos da Vila Maria traz Nana Gouvêia debutando no Carnaval paulista para defender o enredo Vila Maria: Canta, Encanta com Minha História... Cubatão, Rainha das Serras. A Nenê de Vila Matilde fecha o primeiro dia de desfiles com a história do dono da TV Bandeirantes, A Águia Radiante com o Pioneiro das Comunicações: João Jorge Saad - 70 anos de Conquistas e Realizações.

Já no sábado, a Pérola Negra abre os desfiles com Venda Como Arte, Comércio Como sua Principal Representação. Em seguida, com previsão de entrada para as 23h40, a Vai-Vai mostra O 4º Reino - O Reino do Absurdo com Scheila Carvalho à frente da bateria.

A Unidos do Peruche chega com o enredo Com Maurício de Sousa a Unidos do Peruche Abre-Alas, Abre-Livros, Abre-Mentes e faz Sonhar.

Em seguida é a vez da Mancha Verde mostrar Decifra-me ou Devoro-te. Apocalipse: 4 Cavalheiros, 3 Profecias e 4 Segredos. Viviane Araújo é a estrela da escola, a única que não briga pelo título do Grupo Especial. A Mancha Verde faz parte do Grupo Especial das Escolas de Samba Desportivas.

Logo depois, a Águia de Ouro apresenta Deus Fez o Homem de Barro e a Águia de Ouro: o Brasil Feito à Mão. A Rosas de Ouro aparece com Ellen Roche sambando na bateria e defendendo o enredo Tellus Mater, O Cio da Terra.

Para fechar o Carnaval de São Paulo, a Mocidade Alegre aparece no Anhembi às 4h05 com o enredo Posso Ser Inocente, Debochado e Irreverente... Afinal, Sou o Riso Dessa Gente.
 

Redação Terra