Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Quinta, 15 de fevereiro de 2007, 18h29  Atualizada às 21h47
Alegorias e fantasias ganham últimos retoques no Rio
 
Reuters
Alegoria da Império Serrano ganha último retoque
Alegoria da Império Serrano ganha último retoque
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
As alegorias e as fantasias da Império Serrano e da Mangueira ganharam os últimos retoques nesta quinta-feira. As escolas de samba entram na Sapucaí na noite do domingo.

» Veja as fotos!
» Mande sua foto da folia!

A Império Serrado vai entrar na Avenida às 22h05 com o samba enredo O Ser diferente é normal. O Império Serrano faz a diferença no Carnaval. Já a Mangueira desfila em seguida ao som de Minha pátria é minha língua, Mangueira meu grande amor. Meu samba vai ao Lácio colhe a última flor.

Rio espera quase 700 mil turistas Apesar dos últimos incidentes de violência, a cidade do Rio de Janeiro espera mais turistas para seu Carnaval do que em 2006. A festa na Marquês de Sapucaí começa no domingo e vai até a manhã de terça-feira.

São esperados 694 mil turistas, sendo 70 brasileiros e 30% estrangeiros. Em 2006, a festa recebeu 680 mil turistas. Além disso, onze transatlânticos chegarão à cidade trazendo mais de 15 mil estrangeiros.

O número de blocos de rua cresceu 20% em relação a 2006, somando 120 registros, segundo a prefeitura da cidade. Além desses, os não-registrados são estimados em mais de 200.

Segurança reforçada
Ao todo mil homens vão cuidar da segurança no Sambódromo e imediações. No ano passado, esse número era 14% inferior. No Estado, 30 mil homens foram destacados para trabalhar no Carnaval, sendo que mais de 7 mil só na capital, onde algumas favelas próximas à Marquês de Sapucaí serão ocupadas.

Bateria no carro
Pela primeira vez na história do Carnaval carioca, uma escola de samba vai colocar os componentes de sua bateria em cima de um carro alegórico.

Os 300 ritimistas da Unidos do Viradouro vão entrar na Sapucaí em cima de um carro que representa um tabuleiro de xadrez. Cada integrante simboliza uma peça do jogo.

Os doze diretores da escola, o mestre da bateria e a rainha, Juliana Paes, também desfilam em cima do carro de 38 metros. Os destaques do carro terminam o desfile no chão.

Menos escolas
Este ano apenas uma escola subirá do Grupo de Acesso para o Grupo Especial, de onde cairão duas, o que reduzirá o número de escolas no desfile para 12 em 2008, contra as 13 atuais.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.