Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Segunda, 12 de fevereiro de 2007, 21h23 
Mangueira confirma presença de Luizito no carro de som
 
Raphael Azevedo
 
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Após reunião na tarde desta segunda-feira, a diretoria da Mangueira decidiu que Luizito, 52 anos, estará na avenida, mas só para dar o grito de guerra do início do desfile e fazer pequenas participações.

Leia mais notícias de O Dia

Segundo o responsável pelo carro de som e ex-presidente da escola, Álvaro Luís Caetano, Luizito foi autorizado pelos médicos da Mangueira a desfilar sob estas condições.

"Luizito estará no carro de som. No início do desfile, ele fará a chamada inicial, dará seu grito de guerra e depois vai ficar tirando uma onda", explicou.

Depois, a missão de levar o samba até a Apoteose será de Clóvis Pê, Eraldo Caê, China Branco, Zé Paulo e Lequinho. "Não haverá uma voz principal. Todo o carro de som terá a mesma responsabilidade", completou Alvinho, como é conhecido.

Na abertura do ensaio do último sábado, Luizito tentou cantar o samba durante o ensaio na quadra da Mangueira, mas foi impedido pelo presidente da escola, Percival Pires.

Mais tarde, após discurso de apoio, Percival passou o microfone para Luizito, que cantou por alguns minutos. "Foi muita emoção. Não pude segurar o choro", disse.

O cantor está substituindo Jamelão, que sofreu uma isquemia. Porém, Luizito sofreu um princípio de infarto no último ensaio técnico da escola na Sapucaí. Há duas semanas, uma junta médica do Instituto de Cardiologia de Laranjeiras aconselhou o cantor a se afastar de suas atividades funcionais e não participar do Carnaval 2007.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.