Fale conosco
Sites relacionados
Salvador
Segunda, 12 de fevereiro de 2007, 07h20  Atualizada às 12h50
DJs estrangeiros ameaçam espírito do Carnaval, diz "Guardian"
 
 Últimas de Salvador
» Meryl Streep ganha flor, presente e beijo no Festival de Berlim
» Ivete desce do trio e canta com a galera no Arrastão
» Nívea Stelmann curte o Carnaval no bloco Ara Ketu
» Bahia tem dia de Sapucaí com escola de samba do Rio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A presença de DJs estrangeiros se apresentando durante o Carnaval ameaça a autêntica festa afro-brasileira de Salvador, afirma reportagem publicada nesta segunda-feira pelo diário britânico The Guardian.

Mande sua foto da folia!

"Com o Carnaval anual de Salvador se aproximando, há crescentes temores entre os puristas de que um aumento no número de atrações internacionais, como o DJ britânico Fatboy Slim, faz soar a marcha fúnebre para o autêntico carnaval afro-brasileiro", diz o jornal.

A reportagem observa que, "nos últimos anos, os tradicionais trio-elétricos que se reúnem para o Carnaval de Salvador ganharam a companhia de um crescente número de músicos e DJs estrangeiros".

O texto relata que, neste ano, além de Fatboy Slim estarão presentes também músicos como a colombiana Shakira, Ziggy Marley e Carlos Santana, além de DJs brasileiros, como Marky e Patife, "tocando uma variedade de música eletrônica importada".

A reportagem afirma ainda que o mesmo temor levou a associação de escolas de samba do Rio de Janeiro a proibir a participação de estrangeiros nos seus desfiles.
 

BBC Brasil

BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.