Fale conosco
Sites relacionados
Rio de Janeiro
Sábado, 10 de fevereiro de 2007, 11h45 
Atriz de "Páginas da Vida" é destaque em ensaio na Sapucaí
 
Alberto João
 
Ricardo Leal/PRN/Especial para Terra
Quitéria Chagas samba no último ensaio técnico do Império Serrano
Quitéria Chagas samba no último ensaio técnico do Império Serrano
 Últimas de Rio de Janeiro
» CORREÇÃO: Beija-Flor conquista quarto título no século XXI
» Grazi Massafera previu queda na Sapucaí
» Piovani vira diabinha em camarote no Rio
» Beija-Flor exibe sua supremacia no desfile das campeãs
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Quitéria Chagas, a Dorinha da novela Páginas da Vida, foi destaque no ensaio técnico do Império Serrano, realizado na noite desta sexta-feira na Marquês de Sapucaí. Quitéria é rainha de bateria da escola.

Veja a foto ampliada!
Veja mais fotos!
Leia mais notícias em O Dia

No último ensaio na Supucaí antes do Carnaval, o Império Serrano mostrou que o sucesso do seu desfile depende principalmente da bateria, que é comandada por mestre Átila.

A escola tem problemas de evolução e harmonia, o terceiro ensaio técnico comprovou isso, mais uma vez, e a força dos ritmistas da Serrinha pode apagar os problemas técnicos.

O canto dos componentes foi melhor que nos dois ensaios anteriores, mas não é nem de longe, o ponto principal da escola. Com 20 minutos de treino, os integrantes parecem cansados.

A bateria é a alma do Império. Os ritmistas fazem diversas paradinhas e conseguem trazer ânimo para os integrantes da escola. O agogô, instrumento típico da Serrinha, é homenageado com uma bossa.

Durante o ensaio técnico, o Império cometeu erros primários. A comissão de frente esqueceu das outras alas e saiu sozinha pela Avenida. O resultado foi um imenso buraco. Os diretores de harmonia demoraram, mas conseguiram solucionar o problema. Depois, a escola abriu outros buracos entre alas e durante a exibição do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Róbson e Ana Paula, na segunda cabine de jurados.

O Império Serrano é a segunda a desfilar no domingo de Carnaval. O enredo da escola fala sobre pessoas diferentes que fizeram coisas relevantes para humanidade.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.