Fale conosco
Sites relacionados
São Paulo
Quinta, 8 de fevereiro de 2007, 17h26 
Organizadores mostram melhorias no Carnaval de SP
 
Reinaldo Marques/Terra
Caio Luiz de Carvalho quer atrair turistas do País e do mundo para o Carnaval paulistano
Caio Luiz de Carvalho quer atrair turistas do País e do mundo para o Carnaval paulistano
 Últimas de São Paulo
» Chineses transferidos de Guantánamo negam elo com Al-Qaeda
» Equador convoca Reasco para amistosos
» Nani Moreira samba em vitória da Mocidade
» Vice-campeã, Vila Maria volta a mostrar Cubatão
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Enquanto funcionários contratados começam a deixar o sambódromo do Anhembi pronto para a folia paulistana, a organização trabalha para fechar ainda mais cotas de patrocínio, venda de ingressos e divulgação do evento, que promete ser o maior Carnaval que São Paulo já viu.

Sob chuva, funcionários correm para "reformar" sambódromo

"A busca é o glamour", como foi citado por Caio Luiz de Carvalho, presidente da SP Turis. A Ingresso Fácil, a Liga das Escolas de Samba e o próprio órgão de turismo se uniram para proporcionar uma festa ainda mais atrativa aos brasileiros e, principalmente, aos turistas.

Os desfiles da cidade de São Paulo contarão com camarotes até então inexistentes - como o da revista Caras - e toda a área de promoção e coordenação comandada pela agência B/Ferraz, contratada para atrair os foliões e divulgar a folia com mídia paga.

Apesar dos esforços, a busca é aumentar valores econômicos e turbinar o turismo na data, já que São Paulo sempre "perde" com o setor, uma vez que os turistas preferem visitar lugares mais movimentados como Rio de Janeiro, Salvador e Recife.

"Não há comparações com outras cidades", diz Carvalho, que afirma, também, que o Anhembi suporta menos pessoas do que a Sapucaí Mirim, no Rio de Janeiro.

Segundo Alexandre Marcelino Ferreira, presidente da Liga das Escolas de Samba de SP, o Carnaval da cidade rende muito mais audiência televisiva do que o do Rio.

Enquanto os camarotes pequenos, cerca de 100, são vendidos há R$ 72 mil, outros, como o Bar Brahma, esperam VIPs, socialites e influentes da cidade, convidados especialmente para a ocasião.

Melhorias
As melhorias no Sambódromo também foram trabalhadas pela equipe de gestão. Além da padronização dos camarotes, há a procura da melhor iluminação da concentração.

"Nossa estrutura é melhor que a do Rio para a TV, mas temos esse problema nesta área", diz Luiz de Carvalho. Na semana da folia, o chão e as arquibancadas do Anhembi serão pintados.

O grupo especial desfila na sexta-feira, 16, e sábado, 17. Os grupos de acesso entrarão na avenida no domingo, 18.
 

Redação Terra