Fale conosco
Sites relacionados
Salvador
Quinta, 8 de fevereiro de 2007, 08h56 
Ivete promete pouca roupa e convidado surpresa no Carnaval
 
Marcele Facchinetti
Direto de Salvador
 
Marcele Facchinetti/Especial para Terra
Ivete Sangalo anunciou as novidades para o Carnaval 2007
Ivete Sangalo anunciou as novidades para o Carnaval 2007
 Últimas de Salvador
» Meryl Streep ganha flor, presente e beijo no Festival de Berlim
» Ivete desce do trio e canta com a galera no Arrastão
» Nívea Stelmann curte o Carnaval no bloco Ara Ketu
» Bahia tem dia de Sapucaí com escola de samba do Rio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Este será o 14º Carnaval na carreira de Ivete Sangalo, mas pela disposição e ansiedade parece até o primeiro. Seis quilos mais magra, Ivete contou, em entrevista, que não vê a hora de estar em cima do trio elétrico e que trará novidades esse ano, incluindo uma atração surpresa.

Veja a foto ampliada!
Veja mais fotos!

"O Carnaval de Salvador é absoluto. Tenho alegria, tesão em fazer o Carnaval e ver o povo dançando. Além disso adoro ver os cartazes dos fãs. Não vejo a hora de subir no trio", diz Ivete.

A cantora, que é uma das mais irreverentes artistas brasileiras, promete trazer para este Carnaval algumas novidades. Primeiro no figurino, que será inspirado nas vedetes dos anos 40 e 50 e de musas como Marylin Monroe. A segunda seria a atração surpresa que ela assegura sair em seu bloco.

Ivete adianta que o cantor internacional - ela não diz o nome nem sob tortura - fará uma bela apresentação ao seu lado. Para instigar ainda mais a curiosidade, Ivete diz "ele é tão estourado que vou ficar a mercê do homem. Mas não vou falar quem ele é".

Sobre o figurino, ela estará vestida de cowgirl, showgirl, entre outros. Todos justos, curtos e sexys. Para criar estes modelos, Patrícia Zuffa, sua figurinista, optou por rendas, lycras, cetim e sedas, além de bordados e colagens, a maioria em cristas Swarovski. De acordo com a cantora baiana, as roupas são muito bonitas e com pouco pano. "Quero estar linda", fala.

Já sobre o repertório, Ivete avisa que cantará os seus grandes sucessos, os hits da música baiana, além das canções que estão tocando no momento e que estão na boca do povo. Entre os estilos ela inclui o pagode, o arrocha, e as músicas que já são mania no verão da Bahia como Bororó, da banda Motumbá e Quebra Aê, do Asa de Águia.

Para fazer bonito no Carnaval, Ivete está ensaiando 150 músicas com arranjos cuidadosamente preparados para a festa. Isso porque a artista fica à frente de dois trio-elétricos, o Cerveja & Cia, que sai no circuito Barra-Ondina e o Coruja, que sai no circuito tradicional.

Ainda na entrevista, Ivete Sangalo lembrou o episódio que aconteceu no início do mês de fevereiro em Recife, enquanto ela cantava em cima de um trio e que algumas manifestações de violência aconteceram na platéia.

"Nós que trabalhamos com o Carnaval sabemos. É uma dura realidade do mundo e não tem nada a ver com o povo pernambucano. Muita gente está lá com fome, desempregada e de repente sofre desde criança. Não temos como pedir senso crítico. São as circunstâncias", justifica ela.

A cantora diz ainda que teve que parar a apresentação e ter uma postura firme. "A festa, que tinha 500 mil pessoas, em alguns momentos ficou fora de controle, mas tomei algumas posturas, dei uns gritos e tudo se organizou. Não queria que as pessoas se machucassem", lembra.

Como forma de amenizar os problemas sociais, a artista vem construindo um projeto, com diversos apoios, chamado "Projeto do Câncer de Mama". A ação, que em breve estará sendo colocada em prática, será por meio de um caminhão equipado com diversos equipamentos e profissionais especializados, que percorrerá o interior da Bahia realizando exames em mulheres em comunidades carentes. "Vamos fazer um atendimento completo. Caso o resultado mostre que a paciente precisa de tratamento, nós a trataremos", conta.
 

Redação Terra