Fale conosco
Sites relacionados
Salvador
Quarta, 7 de fevereiro de 2007, 15h03  Atualizada às 15h03
Secretário garante que epidemia de sarampo na Bahia foi debelada
 
 Últimas de Salvador
» Meryl Streep ganha flor, presente e beijo no Festival de Berlim
» Ivete desce do trio e canta com a galera no Arrastão
» Nívea Stelmann curte o Carnaval no bloco Ara Ketu
» Bahia tem dia de Sapucaí com escola de samba do Rio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, garantiu que não há mais epidemia de sarampo no Estado e avisou que os foliões não precisarão se preocupar com isso durante o Carnaval. "A epidemia de sarampo na Bahia já está debelada", afirmou.

Anvisa aconselha vacina contra sarampo antes do Carnaval

Solla considerou um sucesso a campanha de vacinação contra a doença no Estado no período de 10 a 30 de janeiro. "Conseguimos imunizar mais do que toda a vacinação realizada no ano passado, que ficou em 559.036 doses aplicadas", disse.

A campanha de vacinação contra o sarampo na Bahia começou no ano passado e foi intensificada antes do Carnaval após serem registrados, desde agosto de 2006, 47 casos da doença. Ainda são investigados 119 casos.

Diante da confirmação dos mais de 40 casos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aconselhou, no início do mês, aqueles que forem passar o Carnaval na Bahia que tomassem a vacina.

Para ficar totalmente imune à doença, porém, os foliões deveriam se vacinar com 15 dias de antecedência à possível exposição ao vírus.

Em Salvador, onde se concentram as comemorações do Carnaval baiano, não foi registrado nenhum caso. Os primeiros casos surgiram na cidade de João Dourado, interior da Bahia.
 

Redação Terra